As obras para a construção do prédio da Grande Loja Maçônica do Rio de Janeiro, na Avenida Presidente Vargas, no Centro da capital, foram embargadas pela Defesa Civil, nesta sexta-feira (23). Durante uma vistoria, técnicos do órgão encontraram irregularidades, além terem verificado riscos de desabamento da estrutura. Por fora, é possível ver escoras de metal entortadas no segundo pavimento pelo peso da laje superior.
A Defesa Civil teve que interditar o local para fazer o escoramento da edificação. As intervenções geraram uma série de transtornos para a população. A CET-Rio e a Guarda Municipal tiveram que fechar a Presidente Vargas no sentido Candelária, medida que deixou o trânsito intenso na região. O fluxo do Túnel Santa Bárbara foi direcionado para a Rua Frei Caneca.
Ações fiscalizatórias serão encabeçadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE) para que as correções na construção sejam executadas.
Informações: O Globo
Gastando dinheiro público com este antro de vagabundos? Fala sério…
Agora eu quero saber quando a prefeitura, defesa civil vai aparecer para podar uma árvore que está sendo solicitado ao 1746 desde o ano passado em fevereiro/23 e a Light só apareceu em 05 de julho de 2023 e cortou 50% da árvore alegando a outra parte ser da prefeitura jogando TODO o seu peso aéreo para a calçada e pondo o risco pedestres e moradores.
Já fiz a denúncia na ALERJ, defesa civil, OAB, ministério público e NINGUÉM apareceu para podar.
O Rio está entregue a negligência.
Tenho fotos, vídeos e até um vídeo de curto publicado no YouTube.
Isso é no bairro Vila Kosmos na Av.Meriti
https://youtu.be/xzr0EadIsA4?feature=shared
protocolos da LIGHT nº2295083192 e 2295083737 de 10/03/2023 para poda
protocolos na prefeitura do Rio pelo telefone 1746 nº RIO-26313145-2, RIO-26517078-8, RIO-26731766-6, RIO-26791164-6, RIO-26834897-8.
Onde NINGUEM aparece para fazer as podas das arvores que estão entre os fios de alta e baixa tensão, já ouve curto nos cabos, pode ferir pedestres, estudantes ou senhores que estiverem passando pelo local, a arvores por estar com seu centro de gravidade abalado visto que um lado dela está muito maior que o outro colocando seu peso aéreo para os muros de residencias podendo tombar sobre os muros e provocar prejuizos e vítimas se estiver no momento.
Ninguem está fazendo NADA para previnir um acidente e onde já foi anexado imagens de um curto na rede eletrica provocado pelas galhadas das arvores com as passadas de vento e mesmo assim NEM a prefeitura e nem a LIGHT comparece ao local para realizar as podas.
Se acontecer algo a prefeitura e o prefeito serão responsabilizados por negligencia assim como a LIGHT que NÃO tomaram providencias em tempos habios já que estão sendo alertadas e notificadas por reclamações desde fevereiro de 2023 por estalos nas arvores e curtos nos cabos.