Degase realiza ação social com serviços gratuitos para os cidadãos

Programa RJ Para Todos acontece neste sábado (14), prestando assistência à população mais vulnerável

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

O Departamento Geral de Ações Socioeducativas, vinculado à Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), em parceria com a Secretaria do Governo (Segov), realiza, no próximo sábado (14), das 9h às 16h, o programa RJ para Todos, no campus da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (CECEL), na Ilha do Governador.

A iniciativa é um programa intersetorial de ações e serviços do Governo do Estado do Rio de Janeiro, gerido e administrado pela Secretaria de Estado de Governo (SEGOV) com a colaboração da Fundação Centro Estadual de Estatística, Pesquisa e Formação de Servidores Públicos (CEPERJ), e tem como objetivo dar assistência à população mais vulnerável, promovendo acesso aos direitos como, isenção de certidão de nascimento, casamento e óbito; emissão de RG; expedição de carteira de trabalho digital e balcão de empregos; atendimento odontológico às gestantes, entre outras ações gratuitas.

  • “Procuramos sempre agir com efetividade, proporcionando a diferença na vida de quem mais precisa. A população irá encontrar serviços de qualidade, com eficácia e acolhimento. O programa é feito com muito carinho e tenho certeza que ajudará muitas famílias”, afirma o diretor geral do Degase, Victor Poubel.

Para a secretária estadual de Educação, Roberta Barreto, a iniciativa tem a mais nobre das intenções: ajudar, e orientar o próximo.

  • “Essa ação é muito especial para mim pois já estive a frente do ‘Rj Para Todos’ como Superintendente do programa. Levar possibilidades e esperanças para pessoas em estado de vulnerabilidade social é de alcance significativo para todos. Tenho certeza que será um momento próspero e muito relevante para a população”, finaliza.

Para melhor organização do serviço e otimização do processo de trabalho, haverá distribuição de senhas das 9h às 14h, ou até o término das senhas.

Advertisement

Programa RJ Para Todos

O programa foi instituído pelo Decreto 47736 de 24 de agosto de 2021, e nasceu diante dos recorrentes cenários da população em situação de rua e vulnerabilidade socioeconômica no Estado do Rio de Janeiro, especialmente evidenciado no período da pandemia, e foi lançado pelo governador Cláudio Castro no dia 4 de novembro de 2021 com o compromisso de promover a dignidade, a cidadania e o desenvolvimento socioeconômico do cidadão em situação vulnerável.

O RJ para Todos conta com uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, educadores sociais, agentes da SEGOV e implementadores da CEPERJ, que passaram por um curso de capacitação técnica e prática com foco em abordagem social, para que seja possível atender às demandas da diversidade social tão característica do Estado do Rio de Janeiro. O foco da iniciativa é oferecer serviços para a garantia dos direitos e promoção da cidadania dos moradores de todo o Estado.

Serviço:

RJ para todos para todos – Atendimento, encaminhamentos e serviços essenciais gratuitos para os cidadãos
Data: 14/10/2023 (Sábado)
Horário: 09h às 16h
Endereço: Estrada das Canárias, Nº 569 / portão B – Galeão – Ilha do Governador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Degase realiza ação social com serviços gratuitos para os cidadãos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui