Praça do Lido terá evento que reúne gastronomia de Copacabana e campeonato de caipirinha; confira

''Degusta Copacabana'' abrangerá, de 9 a 12 de março, os melhores bares, restaurantes, bistrôs e docerias do bairro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Praça do Lido, em Copacabana, estará em festa de 9 a 12 de março, com o projeto Degusta. Idealizado e realizado pelo restaurate Otto Grunewald, em parceria com o Polo Gastronômico e Cultural de Copacabana, o evento reunirá os melhores bares, restaurantes, bistrôs, docerias do bairro e de regiões vizinhas.

A expectativa é receber 15 mil pessoas nos 4 dias de evento. A proposta é apresentar ao público em forma de degustação o melhor da gastronomia em um só lugar, com bebidinhas, música de qualidade, atrações culturais, área kids e pet friendly, com mais de 40 participantes, entre comidas, produtos gastronômicos, cachaças, vinhos, batidas e outros, ocupando em torno de 1000m2

O sucesso das três edições do Degusta Tijuca serviu de base para o projeto se tornar itinerante. Temos programado dez eventos em diversos bairros da cidade, que além de levar boa comida e diversão aos bairros, temos o objetivo de fomentar o setor de bares e restaurantes na cultura local”, completa Otto Grunewald, idealizador do projeto.

A novidade do Degusta Copacabana ficará a cargo da 1ª edição do Campeonato de Caipirinha, com apoio da Associação Brasileira de Bartenders (ABB), Apacerj – cachaças do Rio e patrocínio da Abrasel. Tudo acontecerá durante os 4 dias do Degusta Copacabana e será dividido em duas fases: a primeira, nos dias 9, 10 e 11, eliminatórias; e no dia 12 acontecerá a grande final. O campeonato terá duas categorias: a melhor caipirinha tradicional e a caipirinha inovação, onde o bartender poderá deixar a sua criatividade ir longe. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praça do Lido terá evento que reúne gastronomia de Copacabana e campeonato de caipirinha; confira
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Praça do Lido terá evento que reúne gastronomia de Copacabana e campeonato de caipirinha; confira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui