Beija-Flor define samba-enredo para o Carnaval 2023

Assinam a obra campeã os compositores Léo do Piso, Beto Nega, Manolo, Diego Oliveira, Julio Assis e Diogo Rosa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação

A Beija-Flor de Nilópolis já tem hino para o Carnaval 2023. A escola escolheu o samba 1 como vencedor da final do concurso da agremiação, que aconteceu nesta quinta-feira, 20, na quadra da azul e branca. Assinam a obra campeã os compositores Léo do Piso, Beto Nega, Manolo, Diego Oliveira, Julio Assis e Diogo Rosa.

A parceria desbancou outras 23 composições que concorreram na disputa da ‘Deusa da Passarela’. Na final, competiram outras duas obras – samba 5 e samba 26. – É uma emoção muito grande. A Beija-Flor é diferenciada. Esse enredo nos inspirou a fazer um samba valente e com a cara da comunidade  – disse Léo do Piso, compositor que encabeçou o grupo campeão.

A composição, que foi a última a se apresentar da noite, contou com forte adesão dos nilopolitanos e teve a vitória bastante celebrada pelos segmentos. Com o resultado, a parceria chega à terceira conquista consecutiva na azul e branca – em 2020 e 2022, o samba 1 também venceu o concurso.

A obra será responsável por representar na Sapucaí o enredo “Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência”. O samba será interpretado por ninguém menos que Neguinho da Beija-Flor, desde 1976 como voz principal na escola, e pela cantora Ludmilla, que foi convidada pelo intérprete para ser sua segunda voz no próximo desfile.

Advertisement

“É uma obra maravilhosa, que foi abraçada pela comunidade. Tenho certeza que a Beija-Flor terá novamente um dos melhores sambas do Carnaval, e será um prazer cantá-lo na Avenida ao lado da grande Ludmilla”, disse Neguinho, que já havia gravado a composição na versão concorrente durante a disputa.

Noite repleta de emoções
Além do resultado do samba vencedor e da surpresa do anúncio de Ludmilla no carro de som da ‘Deusa da Passarela’, a Beija-Flor viveu noite de gala em sua quadra nesta quinta-feira, 20.

A agremiação também realizou a coração da sua nova rainha de bateria, Lorena Raissa, de apenas 15 anos. E condecorou Aieny Mendes e Flávia Custódio, que chegaram à final do concurso ‘Rainha da Comunidade’, como princesas da ala de passistas.

A festa ainda contou com o tradicional show da azul e branca, com um elenco estrelado composto pelo casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso, bateria de mestres Plínio e Rodney, ala de passistas comandada por Carla e Assis, ala de baianas comandada por Tia Lúcia, galeria de Velha Guarda comandada por Dona Débora, entre outras atrações.

O SAMBA

A REVOLUÇÃO COMEÇA AGORA
ONDE O POVO FEZ HISTÓRIA
E A ESCOLA NÃO CONTOU
MARCO DOS HERÓIS E HEROÍNAS
DAS BATALHAS GENUÍNAS
DO DESQUITE DO INVASOR
NAQUELE DOIS DE JULHO, O SOL DO TRIUNFAR
E OS FILHOS DESSE CHÃO A GUERREAR
O SANGUE DO ORGULHO RETINTO E SERVIL
AVERMELHAVA AS TERRAS DO BRASIL

EH! VIM COBRAR IGUALDADE, QUERO LIBERDADE DE EXPRESSÃO
É A RUA PELA VIDA, É A VIDA DO IRMÃO
BAIXADA EM ATO DE REBELIÃO

DESFILA O CHUMBO DO AUTOCRACIA
A DEMAGOGIA EM SETEMBRO A MARCHAR
AOS “RENEGADOS” BARRIGA VAZIA
PROGRESSO AGRACIA QUEM TEM PRA BANCAR
ORDEM É O MITO DO DESCASO
QUE DESCONHEÇO DESDE OS TEMPOS DE CABRAL
A LIDA, UM CANTO, O DIREITO
POR AQUI O PRECONCEITO TEM CONCEITO ESTRUTURAL
PELA MÁTRIA SOBERANA, EIS O POVO NO PODER
SÃO MARIAS E JOANAS, OS BRASIS QUE EU QUERO TER

DEIXA NILÓPOLIS CANTAR!
PELA NOSSA INDEPENDÊNCIA, POR CULTURA POPULAR

Ô ABRAM ALAS AO CORDÃO DOS EXCLUÍDOSQUE VÃO A LUTA E MATAM SEUS DRAGÕESALÉM DOS CARNAVAIS, O SAMBA É QUE ME FAZSUBVERSIVO BEIJA-FLOR DAS MULTIDÕES

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Beija-Flor define samba-enredo para o Carnaval 2023
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Beija-Flor define samba-enredo para o Carnaval 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui