Del Valle tem identidade visual repaginada em nova estratégia global

Pela primeira vez em seus 77 anos de história, a marca promove uma experiência unificadora em todos os seus mercados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Del Valle, a maior marca de sucos do mundo, implementa uma nova estratégia de padronização de identidade visual. Pela primeira vez em seus 77 anos de história, promove uma experiência unificadora em todos os seus mercados numa reestruturação global, manterá os nomes locais, mas com nova identidade visual padrão em todo o mundo, harmonizando seu portfólio global de sucos ao lançar a campanha “Cheio de Vida”.  

Uma das protagonistas do portfólio da The Coca-Cola Company, Del Valle, possui diferentes nomes em mais de 100 mercados globais. Por exemplo, nos Estados Unidos, se chama Minute Maid; na Europa e na África, Cappy, e é Del Valle na América Latina. 

No Brasil, este novo conceito, “Cheio de Vida”, começou a ser comunicado no mês de julho, e, em outubro, as embalagens de alguns produtos do portfólio no país já passarão a adotar o visual repaginado e vibrante proposto para este novo momento da marca. A iniciativa visa refletir o novo propósito de Del Valle de ajudar as pessoas, em qualquer lugar e hora, a se sentirem vivas, e fazer da marca um símbolo de vitalidade, positivismo e energia. 

A identidade e a campanha levaram dois anos para serem desenvolvidas e foram realizadas com a colaboração das agências globais JonesKnowlesRitchie, Grey, VMLY&R Commerce Landor&Fitch e Transcompany e serão apresentadas por meio de uma experiência 360° que varia de acordo com cada mercado e que pode incluir publicidade digital nas ruas, televisão, vídeos online, conteúdos em redes sociais e ativações em territórios.  

Advertisement

“Desde o início fomos evoluindo para poder oferecer um produto altamente apreciado pelas diferentes gerações. Atualmente, milhões de pessoas em todo o mundo desfrutam de nossos sucos no café da manhã, nas refeições ou nas pausas do dia a dia”, disse Carmen Méndez, Líder da Categoria de Nutrição da Cola-Cola Latam. E ainda acrescentou: “Tínhamos a sensação de que a família Del Valle deveria ser criada como o ícone que ela representa. Com esta evolução, estamos pensando na marca com base em uma abordagem mais holística e abrangente, desenvolvendo um sistema global de design flexível que se concentra no que faz da Del Valle uma marca exclusiva, definindo e desenvolvendo nossas características diferenciadas para que sejam adotadas localmente e, assim, os consumidores possam se conectar em todo o mundo”.   

Baseados em pesquisas que mostram que os consumidores buscam diferentes sucos de acordo com os tipos de experiências (um suco refrescante, nutritivo ou indulgente), a marca investiu na modernização da identidade visual, no posicionamento e nas vivências oferecidas pela Del Valle. Isso significa agregar mais opções ao nosso portfólio, não só da marca Del Valle, mas de toda a The Coca-Cola Company, o que permite ao consumidor desfrutar da que melhor se adapta ao seu estilo de vida, incluindo uma ampla variedade de opções como bebidas com benefícios nutricionais adicionais, aromatizadas, sucos, refrigerantes, entre outros.   

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Del Valle tem identidade visual repaginada em nova estratégia global
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui