Delegação do CBMERJ fatura mais cinco medalhas nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros

Militares brasileiros também quebraram 3 recordes na maior competição do mundo, depois dos Jogos Olímpicos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Delegação do CBMERJ no Canadá / Divulgação

A participação de integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros (World Police and Fire Games 2023), nesta segunda-feira (31), foi simplesmente arrasadora, com a conquista de mais cinco pódios e mais um recorde mundial, nas competições disputadas no Canadá.

Os bombeiros brasileiros destacaram-se nas piscinas e nas pistas de Winnipeg. A major Valesca Cruz conquistou mais uma medalha de ouro na natação, além de garantir a marca histórica na categoria 200m Medley. A militar também conquistou a medalha de prata, juntamente com o major Eduardo Mugayar, no revezamento 4x50m Medley misto. Já o sargento Filipe Pereira garantiu o segundo lugar nos 200m Medley e o terceiro lugar, em parceria com a cabo Naiana Freire, no revezamento 4x50m Medley misto.

A primeira prova profissional dos Jogos, o Muster, também registrou um ótimo resultado com o major Marcos Santos, o capitão Anndrio Couto, a tenente Larissa Queiroz, o subtenente Guilherme Tavares e os sargentos Alexandre Fernandes e Leonardo Silva conquistando a medalha de prata. A delegação não levou, por meros 16 segundos, a medalha de ouro, que foi conquistada pela Bélgica.

A corporação brasileira conquistou até o momento 14 medalhas: sete de ouro, quatro de prata e três de bronze. A delegação do CBMERJ tem militares inscritos em quase 50 provas, em modalidades, como: triathlon, meia maratona, natação, ciclismo, atletismo (lançamento de dardo, arremesso de peso e salto em altura), Ultimate Firefighter Stair, Race e Muster, nas quais os competidores são testados em suas habilidades operacionais exercidas no desempenho da profissão.

Advertisement

Com mais de 8.500 membros das Forças de Segurança e Defesa Civil de 50 países, em 2023, os Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros só perdem em dimensão dos Jogos Olímpicos.

As informações e a imagem são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Delegação do CBMERJ fatura mais cinco medalhas nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui