Delegado André Leiras é promovido por combate às milícias do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
André Leiras / Reprodução

O Governo do Estado do Rio de Janeiro promoveu o delegado André Leiras, ex-adjunto da Delegacia de Repressão Às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), à 1° classe da Polícia Civil em razão dos serviços prestados no combate às milícias do Rio. Em 2022, Leiras conduziu uma operação policial que resultou na morte de Delson Lima Neto – o ‘Delsinho’ -, irmão de Danilo Dias Lima, o ‘Tandera’, considerado um dos criminosos mais perigosos do Brasil.

A medida, que assinada pelo secretário de Estado da Polícia Civil, Fernando Albuquerque, foi publicada no Diário Oficial do Governo do Rio. Atualmente, André Leiras é delegado-titular da 12ª DP (Copacabana).

O delegado lembrou o apoio que o Governo do Estado, através do secretário Fernando Albuquerque, empenhou na DRACO, para combater as milícias. Sem isso, segundo Leiras, as operações talvez não tivessem os fins almejados.

“Sentimento de missão cumprida. O secretário Fernando Albuquerque fortaleceu a DRACO para que pudéssemos combater, com investigações qualificadas, as milícias do Rio de Janeiro. Vários criminosos foram presos. A operação que culminou no confronto exigiu muita técnica e coragem dos policiais envolvidos”, afirmou André Leiras, que lembrou ainda da exitosa parceria com os policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), a tropa de elite da Polícia Civil.

Advertisement

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Delegado André Leiras é promovido por combate às milícias do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui