Delinquentes invadem Lojas Americanas, em Copacabana, xingam e jogam pedras nos funcionários da unidade

“Cada dia a coisa piora. Não sei onde vamos parar. Verão chegando, e esses desocupados invadindo Copacabana lamentável,” disse uma internauta

Funcionários abordam jovens que furtavam produtos na Americanas da Prado Júnior / Reprodução de vídeo publicado na conta @alertazonasul

A unidade das lojas Americanas, na Rua Prado Júnior, em Copacabana, Zona Sul da cidade, foi alvo da ação de um bando de delinquentes, nesta quinta-feira (24).

Um vídeo publicado na conta @alertazonasul (Instagram) mostra dois componentes do grupo tentando sair com produtos furtados do interior da loja, enquanto outros jovens esperam do lado de fora.

Os ladrões foram interceptados por funcionários das Americanas, que recuperaram o que parece ser uma sacola com mercadorias furtadas.

Ao saírem da loja, os ladrões pegam pedras que estavam no chão e atiram contra a loja e os trabalhadores da unidade, ao mesmo tempo, em que saem correndo e xingando quem estava apenas ganhando o pão de cada dia.

No perfil @alertazonasul foram postados vários comentários de indignação relacionados à atuação do grupo, à desproteção dos funcionários da loja e ao caos que se tornou Copacabana.

Elza Carla afirmou: “Cada dia a coisa piora. Não sei onde vamos parar. Verão chegando, e esses desocupados invadindo Copacabana lamentável”.

O internauta Esdras Sottnas, por sua vez, comentou sobre os pontos mais críticos de Copacabana. Segundo ele, “‘esse pedaço [Prado Júnior] de Copacabana, e no posto 5, está difícil andar. Muitos pivetes e adultos com arma branca fazendo assaltos noite e dia”. Esdras ainda pergunta como, apesar da reincidência dos casos, a polícia não atua em tais regiões.

Jef Silva, em seu perfil, destacou a vulnerabilidade dos trabalhadores das Americanas, além de criticar os defensores de jovens com comportamentos delinquentes.

“Trabalhadores desta loja passando essa situação lamentável, tem que haver uma resposta SEVERA. Porque esses moleques não respeitam ninguém, e ainda terão pessoas os defendendo,” disse o internauta.

Apesar do vídeo publicado mostrar claramente os delinquentes atirando pedras na loja e correndo com sacolas, a assessoria da Americanas nega que tenha havido furtos e feridos e informa que os fatos ocorreram no dia 30/10.

Advertisement

43 COMENTÁRIOS

  1. O Presidente ainda é o Bolsonaro e o Governador, Cláudio Castro, reeleito, ainda é o mesmo que sucedeu o Wilson Witzel, amigão do Bolsonaro. A culpa é do Lula?
    E não sou petista e muito menos bolsonarista. Gostaria até que os dois morressem rápido e no mesmo dia, para um não dar ao outro a chance de comemorar.
    Só queria entender o nexo e a lógica que culpa um cara que ainda não tomou posse de ser o responsável pelo o que aconteceu nos últimos 4 anos no Rio de Janeiro, que teve, inclusive, intervenção militar comandada pelo brilhante general de 1000 estrelas, que foi candidato a vice presidente na chapa nazifascista.

  2. Ué mas isso ainda acontece no desgoverno da familícia e aliados?
    Cadê a redução da maior idade penal?
    E o pacote anti-crime do moro foi rejeitado pq poderia atrapalhar os negócios da quadrilha, agora não me venham com chorumelas…

  3. Sempre agem em bando…

    Uma ação simples do policiamento de área seria, ao avistar grupos de jovens, monitorar e acompanhar…

    Mas onde está o policiamento preventivo???
    A área de praia sempre é a que recebe mais atenção.
    Os agentes, podem ser encontrados, na maioria das vezes, em grupos de cinco, às vezes olhando para uma tela de celular…

    Uma cidade com tantas câmeras espalhadas pelo comércio e trânsito, por que não são utilizá-las na segurança pública??? O que falta? Por que não fazem um convênio com a Associação Comercial???

    Fora esses assaltos nas áreas comerciais, tem ainda nas áreas residenciais. Por que não celebrar Convênio também com Administradoras de imóveis e Condomínios??? Porteiros poderiam ter comunicador entre si e canal direto com grupo do batalhão ou posto de policiamento de área…

    Enfim, diante dessas notícias sucessivas de casos de furtos e roubos não vislumbro outra explicação senão omissão.
    E até suspeito que poderia haver interesse nisso, pois, um policiamento muito bem feito os estabelecimentos comerciais e condomínios não precisariam investirem segurança patrimonial, sendo as empresas, na quase totalidade, integrada por agentes da segurança pública aposentados…

  4. O Presidente ainda é o Bolsonaro e o Governador, Cláudio Castro, reeleito, ainda é o mesmo que sucedeu o Wilson Witzel, amigão do Bolsonaro. A culpa é do Lula?
    E não sou petista e muito menos bolsonarista. Gostaria até que os dois morressem rápido e no mesmo dia, para um não dar ao outro a chance de comemorar.
    Só queria entender o nexo e a lógica que culpa um cara que ainda não tomou posse de ser o responsável pelo o que aconteceu nos últimos 4 anos no Rio de Janeiro, que teve, inclusive, intervenção militar comandada pelo brilhante general de 1000 estrelas, que foi candidato a vice presidente na chapa nazifascista.

  5. Faz o L diário do Rio!!!É daí pra pior!!Daqui a pouco os socialistazinhos mimados do IPhone estarão tomando tiro na fuça….mas tudo bem!!!O povo já passa por isso!!Afinal as vitiminhas da sociedade precisam tomar sua cervejinha e fumar crack,ora bolas!!

  6. São os filhos do Lula que deram 13,00 reais para cada mãe procriar que nem coelhos. E fizeram vários vagabundos (a). E agora querem desarmar a população de bem, aqui não , se entrar em minha casa vai morrer crivado de bala.

  7. Não chamem a polícia, ela é opressora, racista e homofóbica.. em casos como esse deve-se combater com flores, bombons e livros.. depois todos fazem o L e vão tomar uma cervejinha..

  8. Bando de imbecil “aiiine, faz o L vou…”. Segurança pública é responsabilidade do governo estadual. Cobrem do teu governador bolsonarista essa falência que virou o Rio.

    • Exemplo do próximo presidente. Se até o presidente é bandido, esperar o que da população? Cada povo tem o governo que merece. E como aqui o crime compensa… Vai piorar. E muito.

  9. O exemplo de um presidente delinquente aumentou a violência interpessoal e coletiva. Manifestações racistas, contra mulheres e, agora, fechando estradas, queimando. São vândalos que incentivam esse comportamento. O adolescente que assassinou no ES acompanhava o pai nessas manifestações ilegais contra o resultado da eleição. O Rio foi tomado pela milícia.

  10. Bizarro os comentários! Não se esqueçam que o presidente do Brasil ainda é o Sr Jair Messias Bolsonaro, que governa este país desde 2019. E não houve diminuição da violência, pelo contrário! Embora fosse uma das propostas da Campanha do citado senhor.
    Após 01/01/2023, cobrem do novo presidente; pois ele ainda não assumiu o cargo e, logo, não possui nenhum gerenciamento acerca da governabilidade do país.

  11. O país está entregue as moscas,porque o atual presidente já largou tudo de mão e até o presidente que foi eleito assumí vai ficar essa zona.Não sei se vai melhorar,mas o nosso barco está a deriva.

  12. Onde não há disciplina não há segurança. Onde não tem segurança, não há paz. Onde não há paz, não há negócio. Onde não há negócio, não há renda. Onde não há renda, há pobreza.

    Queriam picanha mas chamaram a pobreza: ela está aí. Chamaram-na via urna eletrônica. Faz o L.

    Pense bem no próximo ciclo.

    • Só falou besteira sua manipuladora! Esse é o governo do Bozo e Castro que nada fez pra mudar qq lei mesmo tendo apoio da maioria do Congresso! Só aumentou a pobreza, fome e desigualdade nesse país. Esperamos que melhore em breve apesar dos estragos deixados!

  13. Responsável é a PMERJ pelo patrulhamento na área, cuja está sobre o comando do governador que foi reeleito com cerca de 70% dos votos… em uma ação junto com a guarda municipal fica fácil de resolver…tem nada a ver com um presidente que não assumiu ainda ou outro que ainda está exercendo seu mandato a quase 4 anos. Mais só pode falar isso pessoas que pensam sobre o problema e conhecem os órgãos responsáveis.

  14. Coitados são meninos, vítimas da sociedade opressora, só querem pegar algo que o capitalismo não deixa consumir.
    Subtrair algo alheio apenas para tomar uma cervejinha não é pecado para ninguém, temos que continuar sim em fazer o L, lula representa o nosso pensamento progressista e de liberdade e o pai dos pobres o resto do mundo que se exploda.

  15. Lindo ver os comentários classistas e eivados de preconceitos vários… sim foi eleito um ex-presidiário pra presidente, mas o atual não está longe de ser tão bandido quanto, mas temos que nos lembrar que vários ex-governadores que vocês elegeram estão ou foram presos também. Assunto de segurança pública é assunto estadual.

    Mais isso não se resolve do dia pra noite, quando foi necessário investimento massivo em educação pública, em oportunidade pros jovens, vocês preferiram o discurso da repressão violenta (como repetem até hoje), porém esquecem de olhar as calçadas dos bairros lotadas de moradores de rua e desabrigados que não tem perspectiva nenhuma, que ações vocês cobram pra enfrentamento desse caos social? Nenhum! Mais valor tem o ouro no pescoço de vocês do que a alimentação de uma criança, por exemplo. Hoje a educação pública está sucateada, as oportunidades de emprego escassas, os exemplos de honestidade escassos, e vocês culpando quem nem assumiu. Vocês só olham pro próprio umbigo e pro topo, mas esquecem que o problema da violência não é resolvido em Brasília.

    Nossa polícia é cheia de casos de corrupção, o estado do Rio foi entregue aos vários grupos de bandidagem, desde milícia, colarinho branco, narcotráfico, contraventores, até os “pivetes”, e cadê a polícia? E olha que a Zona Sul tem quartéis mais cheios que outras regiões, pra cobrir áreas territoriais bem menores. O quartel do município de São Gonçalo, por exemplo, cobre o município todo, com praticamente metade do efetivo.

    O que está faltando é investimento em educação, e principalmente, punições exemplares pros crimes (sejam quais eles forem), só que antes a polícia prendia (ou apreendia) e logo o judiciário soltava, já que a legislação brasileira atenua vários crimes (boa parte pq os legisladores pensam que seus filhos também podem ser pegos fazendo igual), de tanto prende e solta, os policiais desistiram de prender. E cada dia mais se vê esse desmonte…

  16. A semente do mal que nos aflige hoje foi plantada há muitas décadas atrás. O modelo econômico que foi implantado no Brasil é concentrador de riqueza e excludente, causador de distorções sociais ,econômicas e culturais. Parece que nenhum governo tem coragem para implementar as medidas necessárias para resolver os problemas com medo de ser impopular e desagradar certos segmentos da sociedade. Muitas promessas foram feitas e não cumpridas.

  17. Rs..Não precisavam fazer o “L”…pois esta turma já está agindo nos bairros de Copacabana..Leblon..há muito tempo.Na Linha 476 Meier-Leblon quase todo dia vem uma turma de menores meninos e meninas que vem da Mangueira sempre por volta das 17:30 ás 18:30..eles costumam entrar pela porta dos fundos do ônibus 476..também entram pelas janelas e vão até o Leblon fumando maconha dentro deste ônibus.Mas ninguém faz nada!…cadê o poder público para resolver isto?onde estão os pais destes menores?eles deveriam ser localizados e ser responsabilizados também!

  18. Concordo plenamente com vc Juvenal, após a eleição olhei o mapa da votação na Cidade do RJ e a zona sul carioca votou em peso em um ladrão, agora suporta as consequências e faz o L.

  19. Tô pouco me lixando para o que esses delinquentes fazem ou deixam de fazer. Colocaram um ex-presidiário no governo, agora segura a onda. Não sou Bolsonarista e não tenho fetiche nenhum por políticos. Esse é o Brasil que Bolsonaristas ou Lulistas esquerdistas ou direitistas, tem que aprender a conviver.

  20. Fazem porque sabem e tem certeza que ficarão impunes… simples assim. Sabem quem fazem as leis? Nossos parlamentares! Continuem elegendo os mesmos ou qualquer um e depois não reclame.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui