Delizamento de terra atinge carreta e interdita Via Dutra na altura de Barra Mansa

Incidente ocorreu no sentido Rio de Janeiro. Pista sentido São Paulo opera em mão dupla

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Queda de barreira causou interdição da pista Divulgação/PRF

A queda de uma barreira provocada por um deslizamento de terra bloqueia um trecho da Via Dutra, neste sábado (07/01). A interdição aconteceu em Barra Mansa (RJ), na altura do bairro Vila Ursulino. A via é a principal ligação rodoviária entre os estados Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo a Polícia Rodoviária Federal, pedras da encosta da pista deslizaram por conta da chuva e atingiram uma carreta. O motorista não ficou ferido.

Em decorrência do incidente, a pista no sentido Rio de Janeiro segue bloqueada. Até as 11h50, o congestionamento chegava a 20 quilômetros.

O trecho foi isolado e sinalizado com cones e fita zebrada. Uma equipe da CCR RioSP, concessionária que administra a estrada, foi acionada e colocou a pista sentido São Paulo para operar em mão dupla.

Advertisement

site da concessionária acompanha em tempo real a situação do trânsito nas estradas.

Técnicos da CCR RioSP fazem vistoria no trecho atingido pelas rochas e avaliam as condições da estrada. A concessionária também informou que uma equipe da área de conservação está no local para desobstruir a via.

A orientação é que os motoristas tenham muita atenção ao pegarem a Via Dutra por conta do risco de novos deslizamentos, além da pista molhada devido às chuvas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Delizamento de terra atinge carreta e interdita Via Dutra na altura de Barra Mansa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui