Delta Airlines lança voos para Atlanta e Nova Iorque partindo do RIOgaleão

Retomada está sendo festejada pela companhia, que nos três anteriores à pandemia transportou mais de 500 mil passageiros entre o Rio e os Estados Unidos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Wikimedia Commons

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão) ganhou mais dois voos da Delta Airlines associados ao acordo de joint venture com a LATAM: Atlanta e Nova York. O primeiro, operado o ano todo; e o segundo terá frequência sazonal e será oferecido até 21 de fevereiro de 2024, quando o acesso às conexões entre os dois destinos serão facilitados entre os dois destinos.. 

As duas rotas serão servidas por aviões Boeing 767-300ER, com quatro cabines Delta One, Delta Premium Select, Delta Comfort+ e Main Cabin, já oferecidas desde São Paulo – duas voos para Atlanta e um Nova York-JFK -, totalizando cinco voos diários oferecidos pela companhia entre Brasil e Estados Unidos. A programação é a maior já oferecida pela Delta em seus 26 anos de atuação em território nacional.

“Estamos extremamente felizes com a volta dos serviços diretos da Delta entre Rio de Janeiro e Estados Unidos, mais uma demonstração da recuperação do setor de viagens em ambos os países e comprovando a importância do Rio como porta de entrada para turistas internacionais, bem como o foco da Delta de levar seus clientes aos lugares que mais desejam ir”, afirmou o gerente de Vendas da Delta no Brasil, Danillo Barbizan, que destacou a parceria com a LATAM como algo extremamente positivo por conta da sua capilaridade operacional no País. Barbazin destacou ainda outra vantagem das operações: “o fato de os voos saírem do Rio na parte da manhã, o que facilita a conexão para quem vem de algumas outras partes do Brasil e, chegando aos hubs de Atlanta e Nova York-JFK, é possível ainda aproveitar as conexões para outros destinos dos Estados Unidos no final da tarde e no começo da noite”.

A retomada dos voos da Delta no Rio de Janeiro está sendo festejada pelos resultados registrados nos três anos anteriores à pandemia, quando a empresa transportou mais de 500 mil viajantes entre a capital fluminense e os Estados Unidos. Outro ponto celebrado é que os destinos passam a integrar as operações da Delta para as cinco principais rotas de longa distância na América do Sul, com partidas em Atlanta e Nova York-JFK através da parceria com a LATAM, fortalecendo a presença da Delta na região. 

Advertisement
unnamed 51 Delta Airlines lança voos para Atlanta e Nova Iorque partindo do RIOgaleão

“Estamos muito contentes com o início desses voos. Graças à nossa joint venture, agora duas companhias aéreas globais conseguem oferecer aos seus clientes viagens mais simples e rápidas com as melhores rotas, horários e conexões, além de benefícios recíprocos aos passageiros frequentes”, ressaltou a diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Aline Mafra, acrescentando que com “as duas novas rotas da Delta, a LATAM aumentou a sua oferta no Galeão, reforçando ainda mais o seu compromisso de democratizar o transporte aéreo no País, facilitando a conexão dos cariocas com os Estados Unidos e o mundo e trazendo ainda mais estrangeiros para conhecerem a Cidade Maravilhosa e o Brasil”.

Para celebrar o início das operações, representantes das duas companhias aéreas e o gerente de Desenvolvimento de Tráfego do RIOgaleão, Rafael Sampaio, realizaram uma cerimônia do corte de fita na área de embarque do terminal da Zona Norte do Rio

“O retorno definitivo da Delta Air Lines ao Rio de Janeiro destaca mais uma vez a eficácia da coordenação entre os aeroportos da cidade. Através do GIG, a Delta poderá conectar seus passageiros de Atlanta e de Nova York em voos da sua parceira LATAM para diversos destinos no Brasil. Além do reforço da conectividade, ao adicionarmos um novo destino à nossa malha aérea internacional, o Rio de Janeiro se beneficiará diretamente do aumento do fluxo de turistas da América do Norte e das oportunidades de negócios que serão geradas ao aproximar ainda mais a Cidade Maravilhosa dos Estados Unidos”, comemorou Sampaio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Delta Airlines lança voos para Atlanta e Nova Iorque partindo do RIOgaleão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui