DEM tira Cesar Maia da presidência do partido no RJ e coloca Sóstenes Cavalcante

ACM Neto coloca na Executiva do DEM-RJ Sóstenes Cavalcante, o irmão de Silas Malafaia e o filho de R.R. Soares, e reforça apoio a Bolsonaro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Democratas do Rio de Janeiro virou um partido de evangélicos, isso que se observa na intervenção feita pelo presidente nacional do partido, ACM Neto, na executiva estadual do DEM. O partido que era presidido no RJ pelo vereador Cesar Maia, agora passa a ser presidido pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante. A razão é a briga do filho de Cesar, Rodrigo Maia, com ACM Neto, o que o levou a ser expulso do partido. O pior, Cesar Maia e seu grupo político não foram informados, souberam pela imprensa da mudança na Executiva.

Sóstenes é membro da Assembleia de Deus, e mais que isso, é um dos maiores defensores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dentro do Democratas. Nascido em Alagoas, ele foi um forte crítico do isolamento social e chegou a ser internado com Covid-19.

Na tesouraria do DEM-RJ foi colocada uma assessora de Sóstenes, Andrea Desiderati. Enquanto os outros membros da Executiva passaram a ser o deputado federal Juninho do Pneu, o deputado federal Marcos Soares, filho do missionário R.R. Soares, e o deputado estadual Samuel Malafaia, irmão do pastor Silas Malafaia.

ACM Neto escolhe o caminho do Bolsonarismo no Rio ao colocar este grupo como líderes do DEM no estado. Já que outros nomes mais independentes, como o deputado estadual André Correa, ou o presidente da Câmara dos Vereadores, Carlo Caiado, acabaram não fazendo parte da Executiva.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp DEM tira Cesar Maia da presidência do partido no RJ e coloca Sóstenes Cavalcante
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui