Demolição de quiosques atingidos por incêndio na Uruguaiana começa nesta terça-feira

Trabalhos de limpeza e remoção de escombros no Camelódromo devem durar 15 dias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Secretário de Conservação Diego Vaz conserva com os técnicos para detalhar a demolição. FOTO: Hector Santos / Secretaria de Conservação

Coordenadoria Geral de Operações Especiais (CGOE), da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, inicia nesta terça-feira (14/01) a demolição dos quiosques do Camelódromo da Uruguaiana que foram atingidos por um incêndio no último domingo (12/01). Os trabalhos começam às 8h e a previsão é que a limpeza do espaço, que conta com 96 quiosques, dure cerca de 15 dias.

Após a liberação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal, a Conservação faz a demolição, coloca todo o material nos caminhões da Comlurb, limpa o espaço, deixando pronto para a reconstrução do local “, explicou Diego Vaz, secretário de Conservação e Serviços Públicos. ” O que importa agora é reconstruir o Camelódromo, a pedido do prefeito Eduardo Paes, para que as famílias, que aqui perderam tudo, tenham a sua fonte de renda retomada, assim como os proprietários das lojas que não foram afetadas, não tenham seu direito de trabalhar interrompido “, completou.

Na segunda-feira (13/01), técnicos da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, da Defesa Civil Municipal, da Subprefeitura do Centro e representantes dos lojistas realizaram uma vistoria no local para definir os detalhes de cada etapa da operação. A demolição e a remoção dos escombros são os primeiros passos para a reconstrução do Camelódromo da Uruguaiana, um importante centro de comércio popular no Centro do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Demolição de quiosques atingidos por incêndio na Uruguaiana começa nesta terça-feira

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui