Coordenadoria Geral de Operações Especiais (CGOE), da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, inicia nesta terça-feira (14/01) a demolição dos quiosques do Camelódromo da Uruguaiana que foram atingidos por um incêndio no último domingo (12/01). Os trabalhos começam às 8h e a previsão é que a limpeza do espaço, que conta com 96 quiosques, dure cerca de 15 dias.
” Após a liberação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal, a Conservação faz a demolição, coloca todo o material nos caminhões da Comlurb, limpa o espaço, deixando pronto para a reconstrução do local “, explicou Diego Vaz, secretário de Conservação e Serviços Públicos. ” O que importa agora é reconstruir o Camelódromo, a pedido do prefeito Eduardo Paes, para que as famílias, que aqui perderam tudo, tenham a sua fonte de renda retomada, assim como os proprietários das lojas que não foram afetadas, não tenham seu direito de trabalhar interrompido “, completou.
Na segunda-feira (13/01), técnicos da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, da Defesa Civil Municipal, da Subprefeitura do Centro e representantes dos lojistas realizaram uma vistoria no local para definir os detalhes de cada etapa da operação. A demolição e a remoção dos escombros são os primeiros passos para a reconstrução do Camelódromo da Uruguaiana, um importante centro de comércio popular no Centro do Rio de Janeiro.
Tem que demolir toda essa NOJEIRA e revisar essa área perdida.