Demolição do segundo prédio da Gama Filho é concluída antes do prazo

A ação é mais um passo na preparação do terreno para a construção do Parque Piedade. Com esta nova demolição, já são dois prédios derrubados em um mês de atividades no local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Mais um prédio da extinta Universidade Gama Filho teve sua demolição concluída nesta quinta-feira (17/11), em mais uma etapa da preparação do terreno para a construção do Parque Piedade. A edificação começou a ser derrubada no último dia 31 de outubro, e a previsão era de que terminasse de ir abaixo vinte dias depois. Ou seja, o trabalho foi finalizado antes do previsto.

A ação é mais um passo na preparação do terreno para a construção do Parque Piedade. Os trabalhos foram iniciados no último dia 18 de outubro, quando a primeira construção começou a ir abaixo. Com esta nova demolição, já são dois prédios derrubados em um mês de atividades no local.

O começo da construção do Parque Piedade após todo o processo de preparação do terreno está previsto para o segundo semestre de 2023. Paralelamente às demolições, o projeto está sendo elaborado por uma empresa contratada pela Secretaria de Infraestrutura. A previsão é que ele seja entregue na segunda quinzena de dezembro.

O projeto prevê áreas de lazer e um centro cultural, esportivo e educacional em parceria com a Fecomércio RJ. O Parque também terá horta urbana, espaço para feiras e eventos, parcão, academia, pista de skate, campo de futebol, parque infantil, entre outros atrativos para os moradores e frequentadores.

Advertisement

O entorno será revitalizado por meio de reurbanização das vias com melhoria de pavimentação, sinalização, iluminação, paisagismo, rampa de acessibilidade na estação de Piedade pela Rua Goiás e ciclovia na Rua Manoel Vitorino. A Rua da Capela, onde está localizada a Capela Nossa Senhora da Piedade, tombada pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) em 1996 por sua importância arquitetônica, histórica e cultural, também será contemplada com melhorias de urbanização.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Demolição do segundo prédio da Gama Filho é concluída antes do prazo
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. O abandono do complexo universitário da Gama Filho foi um absurdo de vários governos municipais, estaduais e federais. Dói ver o local, onde estudei e realizei meu sonho em me formar, ser destruído. Mas doía mais ver tudo abandonado. Saber que agora aquele local terá plantas e pessoas passeando, e que possam estar felizes por isso, alivia essa tristeza. Apesar de não ser o ideal, mas pelo menos trará algo de bom para o bairro.

  2. Obrigado a prefeitura, o bairro estava acabando, não temos áreas de lazer na região, que é esquecida pelos diversos prefeitos que passaram.
    Também podiam olhar a casa do Quintino Bocaiúva na rua Goiás, um centro cultural iria com uma área de lazer melhorar a qualidade de vida da região.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui