Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate

As vacinas têm como público-alvo os adolescentes com idade entre 10 e 14 anos, residentes na da capital e Baixada Fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Ministério da Saúde realizará a entrega do primeiro lote das vacinas contra a dengue ao estado do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (22/02). Este lote é composto por 231.928 doses, destinadas à Central Geral de Armazenamento da Saúde estadual. As vacinas têm como público-alvo os adolescentes com idade entre 10 e 14 anos, residentes na Região Metropolitana I, que abrange a capital e os municípios da Baixada Fluminense.

Nesta última quarta-feira (21/02), o Governo do Estado decretou epidemia de dengue em todo o território fluminense, em resposta ao aumento significativo no número de casos da doença. Até o momento, foram registradas 49.405 notificações, o que representa aproximadamente 308 casos por 100 mil habitantes, resultando em quatro óbitos, sendo dois na capital, um em Itatiaia e outro em Mangaratiba.

Além disso, como parte da estratégia de combate à dengue, foi anunciada a criação do Observatório Dengue RJ. Este observatório utilizará tecnologia de ponta e contará com uma equipe técnica de plantão no Centro de Inteligência em Saúde (CIS) para monitorar, apoiar e responder rapidamente às emergências relacionadas à dengue nos 92 municípios do estado. Essas ações integram a segunda etapa do Plano Estadual de Combate à Dengue, visando a proteção da população contra esta grave doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui