Depois de anos desativados, chafarizes de Botafogo voltarão a funcionar

O chafariz Estrela receberá os serviços de acabamento e impermeabilização, além de reparos na rede de energia elétrica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Chafarizes Almirante Tamandaré e Estrela passarão por obras - Reprodução

Os chafarizes Almirante Tamandaré e Estrela, localizados na Praia de Botafogo, na Zona Sul da cidade, vão passar por intervenções e finalmente voltar a jorrar água, depois de anos de abandono e destruição. O primeiro fica quase esquina com a Rua Senador Vergueiro, no Flamengo; e o segundo, próximo ao Edifício Argentina.

Inaugurado em 1929, chafariz Estrela receberá os serviços de acabamento e impermeabilização, além de reparos na rede de energia elétrica. O monumento está desativado desde 2017; durante o mandato do ex-prefeito Crivella os chafarizes foram sendo abandonados e se transformaram em tanques vazios ou poças imundas.

O Almirante Tamandaré terá somente a ligação da água restabelecida, não havendo necessidade de mais obras significativas. A concessionária já foi acionada pelo poder público municipal. O chafariz próximo ao monumento foi construído nos anos 1960 e está desativado desde 2014.

Um dos chafarizes mais lindos de Botafogo, porém, é privado, e está desativado há anos. É o belíssimo chafariz modernista do Edifício Apolo, o mais alto residencial da Praia de Botafogo, com fachada em vidro e lajotas amarelas. Será que o condomínio anima?

Advertisement

Em tempo: Alguns não sabem mas chafarizes são alimentados com repuxos de água, o que significa que é a mesma água que circula a todo o tempo, fora a evaporação.

Com informações da página Viver Botafogo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Depois de anos desativados, chafarizes de Botafogo voltarão a funcionar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui