Depois do Carnaval, Galeão contará com patrulhamento do Segurança Presente

Medida foi anunciada pelo governador Cláudio Castro pela redes sociais, nesta quinta-feira. A inciativa visa incrementar a segurança no terminal e na Ilha do Governador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pista do Aeroporto do Galeão - Foto: Reprodução

O entorno do Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, será monitorado por agentes do Galeão Presente, novo braço da operação do Governo. 

O patrulhamento será feito nos acessos às áreas de embarque e desembarque. A entrada e a saída do estacionamento, incluindo a movimentação da estação do BRT Transcarioca, também serão alvo de vigilância, assim como o corredor até a saída da Ilha do Governador.

Os policiais do Galeão Presente farão patrulhamento a pé, em carros e motos.

O governador Cláudio Castro (PL) fez o anúncio das medidas de segurança pelas redes sociais, nesta quinta-feira (1º).

Advertisement

Além de proporcionar mais segurança aos passageiros, a iniciativa também visa tornar a Ilha do Governador mais segura.

Informações: O Globo e Band News Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Depois do Carnaval, Galeão contará com patrulhamento do Segurança Presente
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Depois do Carnaval, Galeão contará com patrulhamento do Segurança Presente
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Mas será que o problema maior da segurança está mesmo na Ilha do Governador? E os acessos a ela, isto é, Linha Vermelha, Av. Brasil e Linha Amarela? Porque me parece que é aí que se encontra o problema mais sério de segurança. Além da segurança, há o problema de que os acessos ao aeroporto são feitos por vias congestionadas em vários horários, o que obriga os passageiros a saírem com grande antecedência para não perderem o voo ou leva-os a ficarem retidos em um engarrafamento em uma dessas vias para chegarem ao seu destino na cidade (casa ou hotel). Não adianta. Enquanto não fizerem um transporte decente, de grande capacidade, que dê acesso rápido e seguro ao Galeão e à ilha do Governador, o problema vai persistir. Tudo mais será paliativo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui