Depósito clandestino é interditado em Copacabana; mais de 500kg de alimentos são descartados

Segundo a Prefeitura, local estava totalmente insalubre, com baratas, sujeira e umidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Operação em depósito clandestino em Copacabana - Foto: Divulgação/Seop

A Prefeitura do Rio de Janeiro interditou, na manhã desta quarta-feira (31/05), um depósito clandestino de mercadorias de ambulantes na Praça Vereador Rocha Leão, em Copacabana, Zona Sul da capital fluminense. Durante a operação, agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) apreenderam dezenas de estruturas e carrocinhas onde eram vendidos alimentos como sopas, sanduíches e pamonhas, lotando dois caminhões.

De acordo com o Poder Executivo carioca, o local estava totalmente insalubre, com baratas, sujeira e umidade. Os agentes flagraram diversos pães em contato com baratas, além de ervilha, milho e salsichas de cachorro quente mal armazenadas. Paralelamente, 500kg de alimentos foram descartados pela Comlurb devido ao mau acondicionamento.

”Mais uma vez, nosso setor de inteligência localizou um depósito clandestino de ambulantes totalmente insalubre. O local, que guardava estruturas e carroças que vendiam alimentos, estava repleto de baratas, com umidade e sujeira que colocam a saúde de qualquer pessoa em risco. A Seop continuará realizando esse tipo de operação para acabar com essa ilegalidade”, diz o secretário Brenno Carnevale.

”Além de não possuir alvará de funcionamento, o depósito é absolutamente insalubre, os alimentos estavam armazenados de forma irregular, sem nenhuma procedência, no meio de insetos e no mesmo ambiente que outros animais. Nossa preocupação é com a saúde dos consumidores e não mediremos esforços para proteger a população”, complementa Flávio Valle, subprefeito da Zona Sul, que também participou da ação.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Depósito clandestino é interditado em Copacabana; mais de 500kg de alimentos são descartados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui