Deputada Elika Takimoto protocola PL para enfrentar violência política contra mulheres

Projeto pretende incluir no calendário oficial do Rio o ‘Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Política de Gênero’

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Redes sociais

A Deputada Estadual Elika Takimoto protocolou um Projeto de Lei para incluir o dia 14 de março no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro como Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Política de Gênero.

A PL leva em consideração o assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e seu motorista Anderson Gomes. O caso foi um ataque brutal ao livre exercício parlamentar e à participação das mulheres na política, em especial mulheres negras, com o objetivo de amedrontá-las e intimidá-las a disputarem o poder.

“Marielle Franco e seu legado são gigantes e inspira cotidianamente milhares de mulheres a se levantarem contra as opressões e seguirem na luta política em diversos espaços de poder”, afirma Takimoto.

Este PL marca o dia 14 de março como uma data mobilizadora, de conscientização e de campanhas publicitárias em parcerias com entes públicos ou com a iniciativa privada. O projeto vai no mesmo sentido da criação do “Dia Nacional Marielle Franco contra a violência política”, anunciado pelo governo federal.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputada Elika Takimoto protocola PL para enfrentar violência política contra mulheres
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui