Deputada Estadual cria Fórum de diálogo para Comunicadores Populares e comunitários na Alerj

Proposta foi feita pensando na comunicação popular, que passou a privilegiar o espaço virtual para a consolidação dos movimentos de resistência e luta social

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A deputada estadual Verônica Lima protocolou o Projeto de Resolução 98/2023, que cria o Fórum Permanente de Diálogo com os Comunicadores Comunitários e Populares de Favelas e Periferias. Segundo ela, a proposta foi feita pensando na comunicação popular, que passou a privilegiar o espaço virtual para a consolidação dos movimentos de resistência e luta social. Múltiplas iniciativas de midiativismo surgiram e se consolidaram nas comunidades e nas periferias.

O Fórum tem por objetivo criar um canal de diálogo entre a Casa Legislativa e os comunicadores populares, para que possam trazer suas demandas, reivindicações e pautas das comunidades, além de promover a troca de experiências e o conhecimento mútuo desses profissionais.

A ideia é que esse espaço nos permita pensar em políticas públicas que possam apoiar o direito à comunicação popular, garantindo a integração, formação, combate à desinformação – fakenews – e segurança desses comunicadores, que tem uma função cada vez mais importante na defesa dos direitos à educação, cultura, meio ambiente, equidade racial e desenvolvimento comunitário”, comenta a deputada Verônica Lima.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputada Estadual cria Fórum de diálogo para Comunicadores Populares e comunitários na Alerj
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui