O deputado estadual Júlio Rocha (Agir-RJ) lançou, na última segunda-feira (11/03), sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresópolis, cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro.
Embora seja nascido e criado em Guapimirim, na Baixada Fluminense, Júlio escolheu concorrer ao Poder Executivo do município vizinho para não competir com sua irmã, Marina Rocha, que é prefeita de Guapimirim e pretende tentar a reeleição este ano.
O lançamento da pré-candidatura de Júlio Rocha aconteceu durante cerimônia no Hotel Higino, no bairro do Alto, e contou com a participação do CEO nacional do Agir, Osmar Bria; da deputada estadual Índia Armelau (PL); do deputado federal Juninho do Pneu (União Brasil); e de políticos e autoridades de Teresópolis, Guapimirim e Cachoeiras de Macacu, além de amigos e familiares do parlamentar.
Vale ressaltar que Marina Rocha também esteve presente na cerimônia para prestigiar a candidatura do irmão.
Em seu discurso, Júlio criticou o fato de Teresópolis não ter um hospital municipal, apesar da arrecadação de quase R$ 1 bilhão por ano. Por se tratar de cidades vizinhas, a ideia, de acordo com o deputado, é que alcaides irmãos possam unir forças pelo desenvolvimento da região. Durante o evento, ocorreu ainda a filiação dos pré-candidatos a vereadores pelo Agir.
Júlio Rocha está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), tendo sido eleito com mais de 31 mil votos nas eleições de 2022. Ele também é irmão do vereador guapimiriense Marlon Rocha e filho do ex-vereador César do Modelo.