Deputado Estadual quer que governo use Twitter e outras ferramentas sociais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

João Pedro O deputado estadual pelo Democratas (DEM) do Rio de Janeiro, João Pedro, sugeriu ontem na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro através da Indicação Legislativa nº 836/2009, que seja revisto os critérios e regras de acessibilidade à Internet para possibilitar o acesso de todos os servidores públicos às ferramentas sociais, blogs, wikis e compartilhamento de arquivos, como vídeos. Assim, os órgãos poderão se comunicar com cidadãos em sites como Orkut, YouTube, Facebook, Flickr, além do Twitter.

Além de liberar o acesso para os funcionãários estaduais, para o deputado as ferramentas também deveriam ser utilizadas para prestar contas da gestão, divulgar realizações do governo e melhorar o relacionamento com o cidadão. Para João Pedro, o uso destas ferramentas poderia dimuiniut a verba usada para propaganda institucional.

Excelente iniciativa, primeiro porque não tem porque proibir o acesso às mídias sociais, hoje ela é basicamente parte da vida das pessoas. Proibir nas repartições apenas proíbe aqueles que não tem um celular com acesso a internet ou um laptop, ou seja, os menos favorecidos.

 

Advertisement

Quanto a divulgar pela internet, é muito mais interessante que por jornais já que o acesso a internet é grátis. Mas quem não gostaria disso seriam aqueles jornais que, como sabemos, vivem de publicidade governamental e viram praticamente diários oficiais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputado Estadual quer que governo use Twitter e outras ferramentas sociais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui