Deputado federal mais votado do Amapá, Josenildo Abrantes defende desenvolvimento social com responsabilidade fiscal

Eleito pelo PDT, ele também afirma que seu mandato terá foco nas pautas ambientais

Foto: Reprodução redes sociais

Eleito com 27.112 votos, Josenildo Abrantes (PDT) foi o deputado federal mais votado do Amapá. Servidor público de carreira, ele começou como fiscal da Fazenda e chegou ao posto de Secretário da Fazenda (municipal e estadual) e tem como principal bandeira o desenvolvimento social com responsabilidade fiscal.

“As bandeiras que sempre levantei, por coincidência ou não, estão mais atuais que nunca. A primeira delas é o Desenvolvimento e Responsabilidade Fiscal com inclusão social”, disse o deputado eleito, que também afirma que terá como foco em seu mandato a sustentabilidade sob a ótica da geração de empregos e qualidade de vida, além da preservação das florestas.

Sobre a pauta do desenvolvimento, Josenildo comenta o teto de gastos, que está no centro dos debates de economia em relação ao governo que assume em 2023: “O teto de gasto foi criado como um mecanismo de controle dos gastos públicos, porém na prática ficou comprovado que não funcionou, entendo ser necessário se criar uma nova regra fiscal e que de fato seja eficaz, acredito que a nova equipe econômica irá trabalhar essa nova regra assim que assumam o governo efetivamente”.

O deputado eleito acredita que recebeu tantos votos por conta do trabalho que fez como secretário da fazenda e promete parceria com o governo do estado do Amapá.

“É uma honra ter sido o deputado federal mais votado do Amapá nas últimas eleições. Creio que seja um reconhecimento não só do nosso trabalho na Secretaria da Fazenda, mas também no Governo do Estado, junto com o governador Waldez Góes, como um todo. Há 8 anos recebemos um estado totalmente quebrado e hoje temos uma realidade completamente diferente. Do ponto de vista financeiro, o Amapá hoje tem uma situação sólida. Também estamos executando obras rodoviárias estruturadoras, realizamos o maior investimento em Segurança Pública da história do Amapá, fizemos as concessões de Eletricidade, Água e Saneamento que hoje são referência no país inteiro. Acho que isso explica muito do que vimos nas urnas e é exatamente esse motivo que me dá força para fazer ainda mais em Brasília”.

Josenildo Abrantes irá assumir seu primeiro mandato no próximo ano e promete dedicação aos eleitores. “É um desafio completamente novo para mim, mas encaro tudo isso com muita vontade e consciência da minha responsabilidade. Vou me dedicar a essa nova fase da minha vida com o mesmo empenho com que sempre trabalhei até hoje. Temos um país dividido, com uma economia a recuperar, precisando de ajustes no orçamento e em sua situação fiscal, é nisso que quero focar. Vamos trazer de volta a força do Brasil e, no Amapá, vamos trabalhar para que o desenvolvimento chegue com mais força. Somos um estado muito novo, que ainda depende muito do apoio federal. Meu foco é ajudar o Amapá a crescer e trazer uma vida digna para nossa gente”.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui