Deputado Júlio Lopes solicita inclusão de empresas no Desenrola Brasil

Representante do Rio na Câmara Federal, o deputado que evitar que mais pessoas percam o emprego no Rio e nos demais estados da federação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O deputado federal Júlio Lopes (PP/RJ) encaminhou, nesta terça-feira (18), uma Indicação Legislativa ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), solicitando que as empresas endividadas sejam também atendidas pelo programa Desenrola Brasil, com os mesmos benefícios oferecidos às pessoas físicas. De acordo com o representante do Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados, as inúmeras dificuldades impostas pela pandemia fizeram com que empresários fluminenses e de todo o Brasil amargassem problemas de caixa ainda não solucionados. A principal preocupação de Lopes é quanto ao aumento do desemprego em todas as unidades da federação.  

O deputado lembrou que o atual patamar de juros corrente no País é um fator que deteriora ainda mais a capacidade de empresários conseguirem reorganizar as finanças das suas empresas, especialmente as de pequeno porte.

“A possibilidade de se estender essa iniciativa para as empresas que desde a pandemia vem encontrando enorme dificuldade para refinanciarem suas dívidas e voltarem a ter crédito no mercado, seria de enorme importância para a economia do país; pois com o patamar de juros que temos hoje fica praticamente impossível elas saldarem seus débitos e voltarem a ficar adimplentes, principalmente as de pequeno porte que muito contribuem para impulsionar a economia, o que garantiria a manutenção e a geração de milhares de empregos”, comentou Júlio Lopes, conforme reportou a rádio Tupi.

Segundo Júlio Lopes, os credores e devedores seriam beneficiados com a medida, uma vez que o Ministério da Fazenda poderia atuar como mediador entre as partes, embasado em estudos sobre a situação e o perfil de cada empresa, permitindo a redução da inadimplência.

Advertisement

“A adesão ao “Programa Desenrola Empresas”, nome fictício, com certeza será atraente para as instituições financeiras, que voltariam a ter a possibilidade de antecipar créditos tributários, permitindo assim a disponibilidade de recursos adicionais para novos empréstimos. Acredito que um novo programa voltado para as empresas em dificuldades, poderá contribuir para a saúde financeira desses estabelecimentos e para a estabilidade do sistema bancário, além de promover a recuperação econômica do país”, afirmou o deputado.

O programa Desenrola Brasil foi elaborado pelo Governo Federal para que pessoas físicas com problemas financeiros consigam reestruturar as suas finanças, através renegociando das suas dívidas.  

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputado Júlio Lopes solicita inclusão de empresas no Desenrola Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui