Deputado Otoni de Paula leva bolo ao camelódromo para’comemorar’ um ano de bloqueio nas redes sociais

O parlamentar teve seus perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube cancelados por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes por suposto ataque a democracia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O deputado federal e candidato à reeleição Otoni de Paula (MDB-RJ) fez um protesto bem humorado para marcar a data de um ano de bloqueio de suas redes sociais. Em campanha no camelódromo do Centro do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (26/08), o parlamentar colocou nariz de palhaço e levou um bolo decorado com plaquinhas de “censurado”. No lugar do “parabéns pra você”, cantou a música “Liberdade, liberdade. Abra as asas sobre nós”.

O deputado teve seus perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube cancelados por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes sob acusação de “supostos ataques à democracia”. As contas foram excluídas depois de Otoni ter sido alvo de mandados de busca e apreensão da Polícia Federal, em operação contra pessoas consideradas como organizadoras nos atos de 07/09.

“A Polícia Federal esteve na minha casa não porque sou bandido, mas porque encarei a ditadura da toga. Há um ano tive todos os meus sigilos quebrados e não encontraram nada, e não vão encontrar porque não tenho rabo preso. Mas estou há um ano com redes sociais bloqueadas. Este é um protesto bem humorado porque, se não adianta chorar, vamos rir. No final a democracia sempre valerá a pena”, discursou Otoni, que puxou o coro de “Liberdade, liberdade. Abra as asas sobre nós”.

Em crítica à recente operação do STF contra empresários, acusados de suposta conspiração golpista num grupo de WhatsApp, Otoni de Paula leu na íntegra o editorial do Jornal da Band, que foi ao ar na edição de quarta-feira (24/08).

Advertisement

O pai de Otoni de Paula, que é candidato a deputado estadual, finalizou o protesto com uma oração pelo Brasil, pedindo que Deus interceda pela liberdade no Brasil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputado Otoni de Paula leva bolo ao camelódromo para'comemorar' um ano de bloqueio nas redes sociais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui