Deputado Otoni de Paula usa ‘mordaça’ ao ser diplomado pelo TRE

O ato foi uma manifestação contra os bloqueios que o deputado recebeu nas redes sociais, que estão fora do ar há um ano e quatro meses por determinação no ministro do STF Alexandre de Moraes, sob a acusação de postagens com ‘ataques à democracia’

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira, (16/12), diversos candidatos eleitos para os cargos de deputados estadual, deputado federal, senador e governador foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). E um deputado federal chamou atenção pelo seu protesto silencioso. Otoni de Paula (MDB-RJ) usou uma fita na boca, simulando uma mordaça, ao ser diplomado pelo na cerimônia. A manifestação se referência ao bloqueio de suas redes sociais, que estão fora do ar há um ano e quatro meses.

Otoni foi o único deputado reeleito sem o uso de Instagram ou Facebook e conseguiu mais de 150 mil votos, se tornando o sétimo mais votado do estado para a Câmara Federal. Ele teve seus perfis cancelados por determinação no ministro do STF Alexandre de Moraes, sob a acusação de postagens com “supostos ataques à democracia”.

Otoni defende a inviolabilidade de palavras e opiniões dos parlamentares, como garante a Constituição brasileira. No período, os advogados do parlamentar já entraram com oito recursos, e apelaram até para a Corte de Haia na tentativa de reaver as redes sociais. Todos os pedidos foram negados ou ignorados.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputado Otoni de Paula usa 'mordaça' ao ser diplomado pelo TRE
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui