Deputado protocola PL para combater confrontos e vandalismo de torcidas

A entidade responsável pela gestão de eventos esportivos ficará obrigada a instalar dispositivos de identificação biométrica, na entrada dos estádios

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estádio do Maracanã - Foto: Reprodução/Internet

No que depender do deputado estadual Elton Cristo (PP),a arruaça provocada por torcedores exaltados ou torcidas organizadas está com os dias contados. O deputado protocolou,nesta quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), um Projeto de Lei que tem como foco garantir cumprimento rigoroso de decisões judiciais que proíbem torcedores violentos de frequentar estádios esportivos.

De acordo com o projeto, a entidade responsável pela gestão de eventos esportivos ficará obrigada a instalar dispositivos de identificação biométrica, na entrada dos estádios. A medida tem como foco auxiliar o trabalho das equipes de segurança para impedir o acesso às unidades esportivas desses torcedores, por prévia condenação judicial, para garantir o cumprimento da pena.

Elton Cristo destacou que o momento de assistir a uma partida de futebol deve ser seguro e tranquilo. No entanto, o que temos visto no Rio de Janeiro é a violência generalizada do lado de fora dos estádios.  

“Como torcedor, frequentador de jogos, em estádios, sempre acompanhado de amigos e familiares, desejo um ambiente saudável para aqueles que, assim como eu, desejam curtir o bom futebol e aquela disputa respeitosa entre os times, onde o objetivo principal é gerar entretenimento, e não essa violência desnecessária que temos assistido. Espero que meus colegas deputados e deputadas juntem-se a nós nesta missão”, disse Cristo

Advertisement

As informações são do jornal O Dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputado protocola PL para combater confrontos e vandalismo de torcidas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui