Deputado quer anistiar multas de motoristas que trafegam pela seletiva na Avenida Brasil

A proposta, de autoria do deputado Anderson Moraes, também propõe isentar de futuras multas quem acessar a faixa seletiva, desde que respeitados os limites de velocidade e a faixa exclusiva do BRT

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O deputado Anderson Moraes (PL) apresentou um projeto de Lei para anistiar multas de trânsito por acesso irregular de veículos à faixa seletiva da Avenida Brasil, no período de 30 de março de 2024 a 22 de abril de 2024.

O projeto também propõe isentar de futuras multas os casos de acesso à faixa seletiva, desde que respeitados os limites de velocidades e a faixa exclusiva do BRT.

O PL tem o objetivo de proteger o motorista que circula na principal rodovia que corta a capital do Estado, a Avenida Brasil, contra as medidas arbitrárias praticadas pela Prefeitura do Rio, após a implantação do BRT-Transbrasil, que além da prática de multas abusivas, está causando um colapso na mobilidade urbana do município com reflexos em todo o Estado, principalmente na área econômica e na segurança pública”, afirmou o deputado Anderson Moraes.

No dia 9 de abril, o parlamentar postou um vídeo em suas redes sociais mostrando o fluxo de carros que se intensificou na Avenida Brasil. O prefeito Eduardo Paes destinou duas pistas da via para uso exclusivo do BRT. Em seguida, Paes voltou atrás em sua decisão e liberou uma das pistas para acesso dos carros fora dos horários de pico.

Advertisement

No dia 30 de abril, o deputado voltou ao local para gravar um novo vídeo. “Prefeito, eu quero dizer a você aquilo que o povo carioca talvez não tenha coragem: parabéns, ficou uma boa m… aquilo que tu fez, essa é a realidade. Coitado do carioca”, disparou.

O parlamentar disse que vai recorrer ao Ministério Público Estadual para que o imbróglio seja levado à Justiça. “Não sou contra o BRT, mas da forma como foi feita está prejudicando demais o Estado do Rio. Política pública não se faz dessa forma!”, finalizou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputado quer anistiar multas de motoristas que trafegam pela seletiva na Avenida Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui