O Deputado Luiz Martins apresentou no dia 24 a proposta de declarar p Beach Day como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. O esporte começou a ser disputado em 1992 e, segundo ele, o Estado do Rio de Janeiro, além de sediar de várias competições importantes, é detentor do maior número de títulos de clubes do Brasil. Por conta disso, e de toda sua história no Estado, o Beach Soccer teria grande importância para o Rio de Janeiro e merece destaque.
Já o vereador Junior da Lucinha apresentou um projeto que tornaria o dia 25 de outubro, anualmente, como o Dia do Karatê. Segundo a proposta, a justificativa seria porque nesta mesma data, em 1936, houve um encontro com os mestres de Okinawa, onde decidiram mudar o nome de “toudi” para “karatê”. Desta forma, esta seria uma data importante para o esporte.
Os projetos são apresentados em meio a uma crise governamental, pela qual o Rio de Janeiro passa, e uma pandemia mundial que ocasionou uma crise sanitária e econômica que tirou os empregos de muitos cariocas.
Fala sério né?
Eles não tem projetos mais importantes p apresentar não? Projetos relacionados a saúde, educação, segurança, meio ambiente, transporte público,hein?