Deputados aprovam criação de CPI para investigar suposta falta de transparência do Governo do RJ

Dos 70 parlamentares que compõem a Alerj, 53 votaram a favor da CPI que investigará a gestão Cláudio Castro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro - Foto: Reprodução/Internet

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar uma suposta falta de transparência do Governo do Estado.

O documento oficializando a elaboração da CPI foi publicado em edição extra do Diário Oficial fluminense na noite da última segunda-feira (29/04), contendo a assinatura de 53 dos 70 deputados que compõem a Alerj. que provocou surpresa porque a base aliada do governador Cláudio Castro (PL) na Assembleia é ampla.

O objetivo dos parlamentares é investigar possíveis irregularidades no cumprimento da Lei de Acesso à Informação e da transparência.

Os deputados desconfiam do número de processos e documentos guardados sob absoluto sigilo no sistema eletrônico de informações, elaborado justamente para que dados referentes ao Poder Executivo estadual fossem disponibilizados.

Advertisement

Vale ressaltar que a base aliada do governador Cláudio Castro na Alerj é ampla, causando estranheza a quantidade de votos favoráveis à CPI.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputados aprovam criação de CPI para investigar suposta falta de transparência do Governo do RJ
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Tem que cassar o mandato desse sujeito e deixa-lo inelegível por 8 anos. Está destruindo nosso Rio de Janeiro. Segurança zero

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui