A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar uma suposta falta de transparência do Governo do Estado.
O documento oficializando a elaboração da CPI foi publicado em edição extra do Diário Oficial fluminense na noite da última segunda-feira (29/04), contendo a assinatura de 53 dos 70 deputados que compõem a Alerj. que provocou surpresa porque a base aliada do governador Cláudio Castro (PL) na Assembleia é ampla.
O objetivo dos parlamentares é investigar possíveis irregularidades no cumprimento da Lei de Acesso à Informação e da transparência.
Os deputados desconfiam do número de processos e documentos guardados sob absoluto sigilo no sistema eletrônico de informações, elaborado justamente para que dados referentes ao Poder Executivo estadual fossem disponibilizados.
Vale ressaltar que a base aliada do governador Cláudio Castro na Alerj é ampla, causando estranheza a quantidade de votos favoráveis à CPI.
E ainda querem o Paes m**da no governo !!!O povo “inteligente” merece !
Tem que cassar o mandato desse sujeito e deixa-lo inelegível por 8 anos. Está destruindo nosso Rio de Janeiro. Segurança zero