Deputados comem pastelzinho durante sessão de impeachment de Witzel: ‘Não acaba em pizza’

O episódio ocorreu no momento em que a deputada Mônica Francisco, do Psol, estava discursando

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Brenno Carvalho

Durante o processo de impeachment do governador afastado Wilson Witzel que acontece nesta quarta-feira (23/09) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputados pediram pastelzinho e refrigerante enquanto os discursos dos parlamentares aconteciam. O momento ocorreu na hora em que Mônica Francisco, do Psol, falava no púlpito. “Aqui não acaba em pizza, acaba em pastel“, ironizaram alguns dos presentes.

O Governador afastado Wilson Witzel é esperado na Alerj para fazer sua defesa junto com seu advogado.

A sessão conta com a participação de deputados de forma on-line ou presencialmente. Caso 47 deputados, dois terços dos 70 parlamentares, votem favoráveis ao impeachment, a denúncia será encaminhada ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJRJ).

O TJRJl terá até 120 dias para concluir se houve crime de responsabilidade, a partir da instalação

Se o caso for aceito, Witzel seria afastado do cargo definidamente. Ele já não está exercendo suas funções como chefe de estado em caráter provisório por outra decisão, do ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No dia 28 de agosto, Witzel foi afastado por 180 pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), por causa de investigações relativas a sua suposta participação em fraudes na área da saúde.



Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputados comem pastelzinho durante sessão de impeachment de Witzel: 'Não acaba em pizza'

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui