Deputados da Alerj querem homenagear Alexandre de Moraes e desagradam bolsonaristas

Iniciativa é de autoria do presidente da Alerj, André Ceciliano, juntamente com mais 12 parlamentares

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Palácio do Planalto/Isac Nóbrega

Um projeto que tramita na Alerj nesta terça-feira (08/11) quer conceder a medalha Tiradentes, a honraria mais importante da Casa, ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. A prêmio é destinado a pessoas que prestaram serviços relevantes ao estado.

A homenagem precisa da maioria simples dos votos para ser aprovada. A medida A iniciativa foi proposta pelo presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), e outros 12 parlamentares.

“No comando do TSE nas últimas eleições, o Ministro Alexandre de Moraes emplacou uma série de medidas, sendo responsável pela manutenção da ordem democrática, respeito às urnas e às instituições democráticas”, diz a justificativa do projeto.

Os parlamentares citam a trajetória do ministro como membro do Conselho Nacional de Justiça, como secretário de Transportes e de Segurança Pública de São Paulo, até 2015, e ministro da Justiça em 2016, além de seu trabalho como professor e a publicação de livros na área jurídica.

Advertisement

A proposta de homenagear Moraes, no entanto, não agradou parlamentares bolsonaristas. O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), criticou a iniciativa de Ceciliano.

Quero saber qual é a justificativa para ele receber essa medalha, se são as instaurações de inquéritos ilegais, as prisões ilegais, a prisão de um deputado federal, se é a censura prévia que ele tem cometido. Isso é uma afronta”, disse em um vídeo publicado nas redes sociais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputados da Alerj querem homenagear Alexandre de Moraes e desagradam bolsonaristas
Advertisement

12 COMENTÁRIOS

  1. Um absurdo esse elogio ao Sheriff e tutor do povo brasileiro. A grande maioria dos ministros do STF/STE exorbitam da sua atribuição constitucional e invadem diariamente competência do executivo e do legislativo e o povo Brasileiro vem demonstrando esse descontentamento com as manifestações democráticas nas Ruas. Infelizmente perderam o respeito de uma grande maioria do povo brasileiro. O legislativo não deve homenagear Alexandre de Moraes, Barroso, Tofolli, Carmem Lúcia, Rosa Weber e Lewandowisk.

  2. Poxa esse barulho todo por causa de um simples pedaço de ferro , gente chega de falsidade e hipocresia o cara so quer dar uma medalha para um cidadão de bem . Não se esqueçam que o proprio PL ou coisa parecida dos bolsonarista ja deu medalha para quem não valia um caracol furado .

  3. Absurdo Total. Insulto.
    Tinha que vir de André Ceciliano, – afinal, capa do Loola, – parece que agora voando para Brasília.
    O Rio de Janeiro não merece isso.
    A torcida é que com o novo Congresso Nacional, pelo menos os senadores peçam o impeachment deste senhor.

  4. Completo absurdo, um Juiz que nem Juiz de verdade é, que rasga a CF na cara do aparvalhados Senadores, que muitos não deviam estar lá, bem como contando com o silêncio da Câmara dos Deputados, principalmente dos Presidentes das casas, sendo homenageado por um bando de puxas-saco. SUGIRO QUE CONSULTEM O POVO ANTES DE PROPOR TAMANHA ASNEIRA.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui