Deputados da bancada federal do Rio de unem em defesa do estado

Parlamentares realizam encontro para discutir a retomada do desenvolvimento e da melhoria de vida da população do RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Os deputados do Rio de Janeiro que integram a Câmara Federal estiveram reunidos no último sábado, (28/01), na cidade do Rio, com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o prefeito de Belford Roxo, Waguinho. Foi um encontro de união de forças em defesa do Estado do Rio e pela retomada do desenvolvimento e da melhoria de vida da população.

Após ouvir as considerações de cada um dos parlamentares presentes, o ministro Padilha disse que o presidente Lula valoriza muito o Rio de Janeiro e essa interlocução com o governo passa por essa bancada. “Quero que vocês me vejam como um deputado e colega de vocês, e não como ministro. Temos 14 mil obras paradas, e o Rio tem um papel fundamental para a reconstrução do país”, disse Padilha.

Organizador do encontro, Ceciliano também destacou a importância desse pacto de união da bancada federal do Rio.

“A gente tem uma oportunidade única de construir essa unidade e trabalharmos pela retomada do desenvolvimento do estado e de proporcionar uma vida melhor para a população. Precisamos reativar as obras do Complexo Petroquímico (Comperj), promover a retomada da indústria naval, fazer a Rota 4b para escoamento do gás natural, é possível implementar no estado duas plantas de produção de fertilizantes, entre outras oportunidades. O Rio passou por uma desindustrialização nos últimos anos e precisamos recuperar o tempo perdido”, comentou.

Advertisement
reuniao9 Deputados da bancada federal do Rio de unem em defesa do estado
Foto: Divulgação

Ceciliano pontuou, ainda, que a bancada federal do Rio será fundamental para resolver em definitivo a questão dos royalties, hoje pendurada numa decisão liminar do Supremo Tribunal Federal. “Este tema está para ser votado em breve e o Rio precisa estar unido em defesa de seus interesses”, salientou.

Já a ministra Daniela do Waguinho considerou a reunião como histórica. “É um novo tempo na política. Desenvolver o turismo no Rio de Janeiro e no país é um desafio e uma grande missão para mim, e vamos implementar uma política voltada ao turismo que seja acessível e inclusiva. Freixo endossou as palavras da ministra: “O que o Rio precisa é de união e reconstrução. Com um governo federal que sabe ouvir, vamos refazer a imagem do país”.

Presente ao encontro, a deputada Jandira Feghali (PCdoB) enfatizou o discurso de união que norteou a fala de todos os parlamentares. “Essa é uma parceria de frente ampla e que busca a unidade, e temos de saber conviver com as diferenças políticas de forma natural e tranquila. Fico animada com o que nós poderemos fazer pelo Rio”, ressaltou.

Participaram também da reunião os seguintes deputados: Aureo Ribeiro (Solidariedade), Bandeira de Mello (PSB), Bebeto (PTB), Chico Alencar (Psol), Daniele Cunha (União), Daniel Soranz (PSD), Dimas Gadelha (PT), Hugo Leal (PSD), Júlio Lopes (PP), Juninho do Pneu (União), Laura Carneiro (PSD), Luciano Vieira (PL), Marcelo Queiroz (PP), Max Lemos (Pros), Murilo Gouveia (União), Sargento Portugal (Pode), Washington Quaquá (PT), Reimont (PT), Ricardo Abrão (União), e Tarcísio Motta (Psol).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputados da bancada federal do Rio de unem em defesa do estado
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Amo tanto o meu estado e a minha cidade, que ao ler essa notícia o meu coração enche de esperança! Há tanto trabalho pela frente, tanta coisa a ser feita, mas saber que mesmo em campos políticos opostos, os deputados enfim, irão trabalhar unidos para que o estado a antiga capital voltem a ser protagonistas no nosso país é sim uma notícia a ser comemorada , e muito! Por um Rio gigante e um Brasil maior ainda!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui