Na última quinta-feira (22/06), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, um Projeto de Resolução que concede a Medalha Tiradentes, maior honraria da Casa, ao jogador Neymar.
Na justificativa da medida, número 36/23, o autor, deputado Anderson Moraes (PL), destacou não só a carreira do atacante como atleta de futebol, mas também as iniciativas sociais do Instituto Neymar Jr., que atende diversas crianças, além do engajamento do camisa 10 da Seleção Brasileira nas eleições de 2022.
”É um esportista inegavelmente reconhecido, que, por seu trabalho e talento, se tornou um dos maiores jogadores de futebol do mundo e da história, inspiração de milhares de crianças e apreciadores do esporte no estado do RJ, seja pelo seu talento, como por sua alegria, irreverência, além de exemplo de vitória como esportista e cidadão”, comentou Moraes.
Obra interditada
Também na quinta, Neymar se viu envolvido em uma grande polêmica. Isso porque uma obra que estava sendo realizada em sua mansão no condomínio Aero Rural Bom Jardim, em Mangaratiba, na Costa Verde do RJ, foi interditada.
A ação, comandada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente local em conjunto com as polícias Militar e Civil e o Grupamento de Proteção Ambiental, constatou irregularidades como desvio de curso de água; captações de água de rio sem autorização; terraplanagem; escavação; movimentação de pedras e rochas não autorizadas; e aplicação de areia de praia sem aval do poder público.
Vale ressaltar que o pai de Neymar estava presente na casa no momento da chegada dos agentes e, após uma discussão, acabou recebendo voz de prisão.
Essa ideia genial tinha que ter vindo de um deputado do PL mesmo…
O que esse sujeito que também nunca trabalhou, fez na mansão e outras imbecilidades, é justificativa para não receber medalha alguma.
O autor tinha que ser um deputado da Extrema Ultra Mega EXXXQUERDA, né?
Quero ver quem tem a audácia de cobrar os impostos que o eterno Menino Ney deve ao Estado.
O negócio é dar medalha pra sonegador e parceiros do crime.
A iniciativa para tal “honraria” só podia ter vindo de quem veio mesmo. Essa direitalha xucra adora uma destruição ambiental, uma matança de animais, um espancamento coletivo. Tudo que destrói, machuca e mata excita essa gente primitiva.