Deputados do RJ autorizam criação de delegacia especializada em crimes de trânsito

Projeto de lei agora segue para sanção ou veto do governador Cláudio Castro; RJ teve aumento de mais de 4% nos acidentes de trânsito entre 2020 e 2021

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de acidente de trânsito na Gávea, Zona Sul do Rio - Foto: Reprodução/TV Globo

Na última quarta-feira (13/12), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, um projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a criar a Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito (DEPICT).

A medida, número 786/23 e de autoria da deputada Franciane Motta (União Brasil), agora segue para análise do governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la.

A DEPICT terá a finalidade de fortalecer as ações de segurança viária e combate a delitos relacionados ao trânsito no RJ. Ela terá a função de polícia judiciária, ou seja, deverá investigar e combater crimes relacionados ao trânsito, com a importante finalidade preventiva, tendo como objetivo a conscientização da sociedade sob a responsabilidade da manutenção de um trânsito sem violência.

Franciane explicou que, de acordo com o Anuário Estatístico do Detran-RJ, entre 2020 e 2021, houve um aumento de mais de 4% nos acidentes de trânsito em todo o estado.

Advertisement

”Outro dado a ser destacado é o aumento no número de atropelamentos, que subiu 14% no mesmo período”, complementou a parlamentar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputados do RJ autorizam criação de delegacia especializada em crimes de trânsito
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui