Derik David aborda explosão no número de mulheres que buscam academias para treinar artes marciais

Especialista em Google Meu Negócio deu dicas para empresários do ramo aproveitarem a demanda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A última década foi marcada por uma alta súbita no número de mulheres que passaram a buscar, autoestima, saúde e até mesmo ferramentas de defesa através das artes marciais. Uma parte, inclusive, chega a se desafiar dentro dos ringues. Algumas até se tornam profissionais.

Para Derik David, especialista em Google Meu Negócio, os empresários das academias precisam dar uma atenção especial para este público, pois algumas delas decidem praticar as lutas em locais que ofereçam serviços exclusivos para mulheres.

“Com esse aumento da representatividade feminina no mundo das lutas, é imprescindível que os empresários do setor de academias criem condições para que elas se sintam à vontade para realizarem seus treinos. E ter em seu estabelecimentos aulas destinadas para elas é um grande diferencial”, explicou.

De acordo com a comunicóloga Bruna Freire, 28, a predominância da presença masculina nas aulas é um fator que atua como impedimento para que uma mulher participe dos treinamentos. “Para participar das aulas, uma das principais coisas que avalio é se na academia tem a presença de muitos homens. Já tive situações que deixei de treinar porque o lugar era muito masculinizado”, revelou.

Advertisement

Um levantamento feito pelo Instituto Locomotiva em parceria com outras empresas apontou que 83% das mulheres evitam utilizar alguns modelos de vestimenta para não serem constrangidas por homens. A pesquisa também apontou que 36% das mulheres já foram vítimas de assédio.

Derik diz que estes números mostram o quanto é importante atender essa necessidade das mulheres e como as divulgações destes serviços devem ser realizadas. “Infelizmente, com o cenário social que temos se faz necessário criar estes dois tipos de serviços: um que seja aberto aos dois gêneros e outro direcionado somente para elas. Como muitas delas pesquisam por um lugar legal e seguro antes de irem, os empresários precisam deixar claro nas publicações realizadas no Google Meu Negócio – principal ferramenta de buscas online – como as lutas acontecem e o ambiente de treino”, contou.

Por fim, ele diz que a divulgação de fotos ajuda a atrair outras mulheres às aulas, pois, segundo ele, o público feminino possui uma particularidade que deve ser pensada na hora de mostrar os serviços. “As mulheres são clientes que buscam por serviços e produtos de uma forma bastante particular. Diferente dos homens, elas gostam de acompanhar algo que já é feito por outra. Se o empresário colocar fotos de alunas que já participam dos treinamentos, incentivará novos praticantes a irem ao local“, completou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Derik David aborda explosão no número de mulheres que buscam academias para treinar artes marciais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui