Desabamento no prédio histórico dos Correios assusta pedestres no Centro do Rio

A queda da estrutura assustou quem passava pela região. O imóvel é tombado pelo IPHAN

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reproduçao

Parte de um imóvel histórico desabou na manhã desta quinta-feira (25/05). Trata-se do prédio dos Correios, localizado na esquina da Rua Visconde de Itaboraí com a Travessa Tocantins. A queda de uma grande parte da platibanda da fachada assustou os pedestres que passavam pela região. Até o momento, não há informação de feridos.

Segundo relatos, o desabamento no imóvel, que é um bem tombado pelo IPHAN, começou com uma rachadura, que trincou mais até cair. Quem passava pela região se assustou com o barulho e os pedestres que estavam no local foram pegos de surpresa.

Especialistas se preocupam com o fato de que todos os esses imóveis históricos tombados do início do século XX, final do século XIX, que têm frente pra Rua Primeiro de Março estão com os fundos pichados. O vandalismo tem sido recorrente, principalmente na Travessa dos Mercadores e na Travessa Tinoco, onde não tem ocorrido nenhuma ação das autoridades e dos órgãos responsáveis para apagar as pichações e impedir os atos de vandalismo.

WhatsApp Image 2023 05 25 at 11.33.10 Desabamento no prédio histórico dos Correios assusta pedestres no Centro do Rio

Atualização – 18h

Advertisement

Em nota o Correios afirmou: “Na manhã desta quinta-feira (25/05), parte da marquise da parte de trás da agência Central dos Correios do Rio de Janeiro, localizada na esquina da Travessa Tocantins com Visconde de Itaborai, desprendeu da laje. Não houve feridos e a equipe de engenharia e manutenção dos Correios está no local para avaliar os danos. O escoramento da marquise e instalação de redes já estão sendo providenciados para início imediato dos serviços de reparo. A agência permanece funcionando, com acesso do público pela porta frontal (Rua Primeiro de Março, 64 – Centro).”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Desabamento no prédio histórico dos Correios assusta pedestres no Centro do Rio
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse é o desgoverno do duduzinho paespalho preocupado com cidade do samba e desfile de carnaval. A cidade e seu patrimônio que se dane, assim como a população.

  2. Gentalha porca,ignorante…tratam o patrimônio público como a vaca da mãe deles devia tratar do lixão q tem no meio das pernas!!
    E esse prefeitinho vagabundo q não faz nada?O idiota é uma vergonha!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui