Desafio sobre o que a “Felicidade pode ser” faz campanha do Pão de Açúcar bombar no TikTok

No mês de agosto, a rede de supermercados Pão de Açúcar completou 64 anos de história e campanha no Tik Tok atingiu 100 milhões de views.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: divulgação

No mês de agosto, a rede de supermercados Pão de Açúcar completou 64 anos de história. Com o objetivo de propagar e fortalecer as mensagens-chave da marca, diversas ações de comunicação foram criadas pela rede, entre elas, a campanha “Felicidade Pode Ser” na plataforma de vídeos TikTok. A rede foi o primeiro supermercado da América Latina a utilizar o produto “Branded Mission” na plataforma e a realizar uma ação nesses moldes.

Na ocasião, o Pão de Açúcar convidou a comunidade TikTok a contar seus momentos de felicidade de forma autêntica, utilizando uma música própria produzida exclusivamente para a campanha na plataforma e teve alto engajamento. A ação foi ao ar no dia 15/08, convidando os usuários da plataforma a interagirem com a marca através da hashtag #FelicidadePodeSer. Em uma semana, a hashtag criada para a campanha já ostentava mais de 76 milhões de visualizações, além de quase três mil vídeos que foram postados usando a música e a logo da marca. Em duas semanas, foram 100 milhões de views.

Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Marketing do GPA, explica que o principal objetivo do Pão de Açúcar nas redes sociais é aproximar a marca de sua audiência de forma genuína, gerando sentimento e abrindo um canal de conversa. “O TikTok é uma plataforma que conecta muito bem com o nosso pilar de musicalidade e é estratégico para o rejuvenescimento da marca, além de ter um grande potencial de engajamento. Sem dúvidas, essa foi uma ação que nos ajudou a aproximar a comunidade e engajar seus os usuários de forma muito poderosa com a marca”, destaca.

De acordo com Theo Lima, diretor de vendas do Tiktok no Brasil, o engajamento na campanha foi extraordinário. “Termos quase 3 mil vídeos em apenas uma semana é um número impressionante, e isso é resultado de boas práticas da marca. A rede de supermercados conseguiu explorar muito bem uma característica do TikTok, que é áudio. Os pontos de virada na melodia da música combinaram com a dinâmica rápida de edição dos vídeos”, explica. Theo enfatiza, ainda, que estamos vivendo a chamada ‘Era da Participação’. “Cada vez mais, as pessoas querem ter voz ativa na produção de conteúdo. As marcas que entendem a essência de autenticidade do TikTok, que facilita a criação de conexões reais com os consumidores, se destacam”, revela.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Desafio sobre o que a “Felicidade pode ser” faz campanha do Pão de Açúcar bombar no TikTok
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui