Um grupo de motociclistas debochou e fez gestos obscenos para policiais que realizavam uma operação da Lei Seca, na Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, Zona Sul da cidade. A cena lamentável foi captada em um vídeo cuja postagem aconteceu, na quinta-feira (15), em uma rede social. A divulgação do vídeo foi realizada pelo perfil Alerta Zona Sul no Instagram.
Nas imagens é possível os arruaceiros gritando e fazendo barulho com os veículos enquanto passam pelos agentes blitz, que ainda são desafiados por um dos motoqueiros mostrando-lhes o dedo médio levantado. A maior parte dos integrantes do rolezinho não usava capacetes, inclusive os caronas.
Os policiais não abordaram os infratores nem reagiram às provocações. Atitudes criticadas por internautas. Os rolezinhos não são ilegais, mas conduzir motocicletas sem capacete é.
“Todos sem capacete, totalmente fora da lei e nada acontece. Por isso que persiste!!!”, comentou um leitor no perfil Alerta Zona Sul.
“Pois é! Nem pediram documentos das motos, habilitações, ou sopraram o bafômetro. Aí vem um trabalhador depois de um dia pesado de trabalho, fica uma hora em uma blitz e ainda tem que mostrar documentos”, criticou outro instagramer.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança, procurada pelo Globo, a Lei Seca é orientada a não abordar rolezinhos, por questões de segurança tanto dos agentes da operação quanto dos motociclistas. O órgão ressaltou, no entanto, que, posteriormente, as equipes procuram identificar os infratores para a aplicação das respectivas penalidades.
Informações: O Globo e Alerta Zona Sul
Total desrespeito. Deveria haver detenção.
Rio, terror na terra. Se a PM vai atrás e um moleque desses cai e se machuca…