A Petrobras identificou a presença de hidrocarbonetos em um poço exploratório no bloco Norte de Brava, situado no pré-sal da Bacia de Campos. O poço está localizado a 105 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro, em profundidade d’água de 575 metros.
A perfuração já foi concluída e a presença de hidrocarbonetos foi detectada por meio de perfis elétricos, indícios de gás e amostras de fluido. Os materiais serão agora submetidos a análises laboratoriais para caracterização mais precisa, o que permitirá avaliar o potencial da área e orientar as próximas etapas de exploração.
“Esses dados permitirão avaliar o potencial e direcionar as próximas atividades exploratórias na área”, informou a Petrobras em nota.
O bloco Norte de Brava, adquirido pela empresa em dezembro de 2022 no 1º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha de Produção, promovido pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), é considerado um ativo estratégico para a expansão das atividades no pré-sal da região. A Petrobras opera o bloco com 100% de participação.
Os hidrocarbonetos são compostos essenciais encontrados principalmente em derivados de petróleo e utilizados na produção de combustíveis líquidos e gasosos, plásticos, tintas, resinas e asfalto.
Que Deus afaste os Lesa Pátria da Lava Jato disso…
Devem estar esfregando as mãos.