Descobrindo o Rio de Janeiro a pé

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

RioAntigoMeu sonho é juntar muitos amigos em um ponto de encontro central e, depois, fazer um desses passeios clássicos pelo Centro do Rio.

As walking tours, já famosos aos quatro cantos do mundo, também têm vez na cidade. São muitos os guias que se especializam nos marcos urbanísticos mais importantes do Centro, que ajudam a contar a um pouco da nossa história. A Cidade Maravilhosa, para quem não sabe, por capital do país por quase 200 anos e refazer os trajetos conhecendo construções históricas, seus detalhes, curiosidades e importância para o Brasil, fará – certamente – seu fim de semana diferente.

A exposição arquitetônica a céus abertos tem acervo que vai do colonial até construções mais recentes, com certificação de design ambiental e energético: Uma mistura de passado e presente, dando mais poesia e gingado à nossa cidade.

Advertisement

Foram as ruas e ruelas estreitas que serviram de passagem pela Família Real e onde escravos cumpriam suas funções, eram depositados e comercializados e, após a alforria, montavam seu tabuleiros de preciosidades da culinária africana.

Se você está no Rio, não existe jeito melhor de conhecer a cidade: A pé!

Vários grupos fazem esses passeios culturais, entre eles o Rio Walks, por R$60,  Roteiros Geográficos do Rio, com passeios gratuitos diurnos e noturnos e o Rolé Carioca, todo o último domingo do mês, também gratuito.

Durante o intervalo, passa no Paço para o almoço! 😉

69625_10151749325387892_1386177941_n

Este foi um post patrocinado e tem como Mecenas o Shopping Paço do Ouvidor. Passa no Paço.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Descobrindo o Rio de Janeiro a pé
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui