Desenrolo com Lucena – Deputado Estadual Yuri Moura (PSol)

Na estreia de seu programa "Desenrolo com Lucena", o jornalista Felipe Lucena inicia com o líder do PSol na Alerj, o deputado estadual Yuri Moura.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na estreia de seu programa “Desenrolo com Lucena”, que entrevistará pessoas ligadas às mais diversas áreas do Rio de Janeiro, o jornalista Felipe Lucena inicia com o líder do PSol na Alerj, o deputado estadual Yuri Moura.

Yuri iniciou sua trajetória política no movimento estudantil e, aos 16 anos, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e fundou a Juventude do partido em Petrópolis. Foi vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Católica de Petrópolis (DCE-UCP), diretor da Associação Petropolitana dos Estudantes (APE) e da União Estadual dos Estudantes (UEE-RJ). Aos 19 anos assumiu a Coordenadoria de Juventude da Prefeitura de Petrópolis. Foi candidato a vereador em 2012 e a prefeito do município de Petrópolis em 2016 pelo PT e a vereador pelo PSOL em 2020, sendo eleito pela primeira vez com 3.742 votos, se consolidando como o candidato a vereador mais votado do município. Foi eleito deputado estadual pelo mesmo partido nas Eleições estaduais do Rio de Janeiro em 2022, quando teve sua votação mais expressiva, de 25.479 votos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Desenrolo com Lucena - Deputado Estadual Yuri Moura (PSol)
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui