Desfile das Campeãs impulsiona ocupação hoteleira no Rio, que chega a quase 80%

Pesquisa do HotéisRIO aponta ocupação média de 79,6% nos hotéis do Rio durante o Desfile das Campeãs, superando o índice do ano passado.

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Beija-Flor - Foto: Tata Barreto | Riotur

O Carnaval terminou, mas muitos turistas continuam no Rio de Janeiro para aproveitar o Desfile das Campeãs, refletindo diretamente na ocupação hoteleira da cidade. Segundo levantamento do HotéisRIO, a taxa média de ocupação dos hotéis no período de 8 a 9 de março alcançou 79,64%, um aumento significativo em relação a 2024, quando o índice ficou em 69,07%.

PUBLICIDADE

A região mais procurada foi Leme/Copacabana, com 92,24% de ocupação, seguida por Ipanema/Leblon (86,14%), Flamengo/Botafogo (73,68%), Barra da Tijuca/Recreio/São Conrado (73,64%) e Centro (64,27%).

Para o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, o aumento na permanência dos turistas demonstra a satisfação com a cidade. “Quem experimenta o Carnaval em nossa cidade acaba querendo ficar mais um pouco. Praia, sol, samba e nossa hospitalidade formam uma receita imbatível”, destacou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Desfile das Campeãs impulsiona ocupação hoteleira no Rio, que chega a quase 80%ddr newsletter Desfile das Campeãs impulsiona ocupação hoteleira no Rio, que chega a quase 80%

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui