De acordo com o Jornal O Globo, a LIESA adiou o desfile das escolas de samba do Grupo Especial para a 1ª metade de julho. O motivo, todos já sabem, a pandemia causada pelo Coronavírus, que no Rio de Janeiro já matou mais de 21.300 pessoas.
De acordo com o presidente da organização, Jorge Castanheira, é provável que o desfile de 2021 seja realizado em 10 e 11 de julho. “Confirmamos a possibilidade de as escolas buscarem patrocínio e começarem a se preparar e todas elas estão dispostas”, afirmou Castanheira.
Ele informou, ainda, que a decisão não é final e depende da disponibilização de uma vacina contra a Covid-19. O presidente do grupo acrescentou: “A intenção é nos anteciparmos e pensarmos desde agora na possibilidade de realizar o desfile, mas tendo a vacina e um calendário de imunização”.
Para o próximo ano, apenas a Mangueira ainda não definiu o enredo. Leia aqui a lista dos temas já definidos.
[…] Vai ser fevereiro, mas não vai ter carnaval. Afinal, a pandemia fez com que autoridades e líderes do carnaval carioca, além de São Paulo e Salvador, decidisse por adiar a folia. Mas isso não significa que 2021 passará em branco, a Liesa decidiu que, caso haja vacinação, na 1ª quinze de julho terá de…. […]