Deslizamento de encosta no alto do Morro da Mangueira atinge casas e deixa sete famílias desalojadas

Seop diz que vazamento pode ter causado o deslizamento. Não há registros de mortos ou feridos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Record TV Rio

Um deslizamento de terra em uma encosta do Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio interditou casas e deixou sete famílias desalojadas na região, de acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). O deslizamento ocorreu às 3h20 da madrugada desta sexta feira. O local onde ocorreu o deslizamento dá acesso à Rua Visconde de Niterói, uma das principais entradas da comunidade.

Técnicos da Defesa Civil foram ao local para fazer uma avaliação da área e interditaram uma calçada no topo do barranco porque havia risco de desabamento.
Devido aos escombros, a entrada de muitas casas ficou interditada e alguns moradores chegaram a tentar sair de suas residências pelo telhado. Quatro pessoas que ficaram presas em uma casa deixaram o imóvel durante à tarde, depois de quase 10 horas. Ninguém se feriu e todos eles estão bem.

De acordo com o secretário Gutemberg Fonseca, uma das possíveis causas do deslizamento foi o vazamento de um cano que pode ter encharcado o solo por alguns dias. “Doze casas, lamentavelmente, foram atingidas. A princípio, a informação que chega é que foi causado por uma tubulação que já vinha vazando há algum tempo e fez com que o solo caísse, descesse”, explicou o secretário da Seop.

Em nota, a Cedae afirmou que não foram encontrados indícios de vazamento. Porém, foram identificadas diversas ligações clandestinas na região.


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deslizamento de encosta no alto do Morro da Mangueira atinge casas e deixa sete famílias desalojadas

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui