Deslizamento de terra paralisa circulação dos trens do Corcovado

A programação foi suspensa nesta quarta-feira. A área irá passar por uma avaliação de engenheiros para poder ser liberada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Um deslizamento de terra, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (21), interrompeu as atividades do Trem do Corcovado Divulgação / Trem do Corcovado

Um deslizamento de terra, nesta quarta-feira (21/12), forçou a administração do Trem do Corcovado a interromper o funcionamento da atração. O meio de transporte é famoso por levar os passageiros do Cosme Velho, Zona Sul do Rio, até o Cristo Redentor, a programação será retomado apenas na quinta-feira (22), conforme as previsões da empresa que gere o serviço.

De acordo com a administração do local, devido às fortes chuvas que caíram na cidade do Rio na última madrugada, parte do barranco que ladeia o caminho percorrido pelo bondinho cedeu, provocando a queda de árvores e rochas sobre os trilhos, a cerca de 500 metros da estação Paineiras, a penúltima da linha.

Cerca de 12 funcionários da manutenção do trem e 14 trilheiros do Parque Nacional da Tijuca estão trabalhando no local do deslizamento para desobstruir a passagem e reparar a via férrea.

O Trem do Corcovado pediu para que os usuários acompanhem as notícias sobre o retorno das viagens através das redes sociais do bondinho. “O Trem do Corcovado informa que paralisará suas atividades durante todo o dia de hoje, 21 de dezembro. Para mais informações, acompanhe as nossas redes sociais.”

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deslizamento de terra paralisa circulação dos trens do Corcovado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui