Foto: Reprodução Internet

Com a autorização para a volta de bares e restaurantes às atividades na cidade do Rio, e o flagrante desrespeito as medidas de segurança que visam evitar a proliferação do Coronavírus, o isolamento social no Rio diminuiu neste fim de semana e chegou a 53% ,segundo a prefeitura.

De acordo com dados levantados em parceria entre o Centro de Operações Rio e a Cyberlabs, no domingo (5/07), o isolamento na cidade foi de 53%. Às 10h desta segunda-feira (6), a taxa de isolamento registrada era de 60%.

A Cyberlabs faz uma contagem automática das pessoas que aparecem nas imagens captadas pelas câmeras de monitoramento do COR, 400 ao todo. A empresa identifica aglomerações em tempo real e obtém um histórico de presença de pessoas em diferentes locais.

De acordo com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a menor taxa de isolamento social registrada na cidade desde o início da pandemia do novo coronavírus ocorreu no dia 12 de junho, Dia dos Namorados, com 38% de isolamento.

Atualmente, a cidade está Fase 3 da flexibilização, com liberação de bares e restaurantes, academias e atividades ao ar livre permitidas desde que obedecidas as Regras de Ouro.

De acordo com o último boletim da secretaria estadual de Saúde, a cidade do Rio contabiliza 6.898 mortes e 60.233 infectados pelo Coronavírus.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui