Despenca aprovação de Bolsonaro no Rio de Janeiro

Bolsonaro viu sua desaprovação subir mais de 15 pontos percentuais em menos de uma semana. Motivo pode ser rejeição do carioca a Crivella

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crivella é o único candidato à Prefeitura do Rio com apoio formal de Bolsonaro - Foto: Reprodução

O Instituto RealTime Big Data, encomendada pela Record TV Rio, trouxe um dado alarmante para o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). O capitão viu sua desaprovação subir mais de 15 pontos percentuais em menos de uma semana.

Na pesquisa divulgada na quinta-feira, 15 de outubro, mostrava que 40% dos cariocas desaprovavam o governo Bolsonaro, mas na divulga nesta segunda-feira. 19/10, o número chegou a incríveis 55%, A aprovação que era de 43%, caiu para 35%, não sabe eram 10%, foi para 7%.

O efeito pode ser a ligação siamesa que o atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), tem feito com Bolsonaro. Na pesquisa, traz que 75% dos cariocas desaprovam sua gestão, enquanto 20% aprovam e 5% não sabem.

Não é incomum isso acontecer, no lugar de transferir votos, o candidato transferir sua rejeição para quem o apoia. Será que Bolsonaro ainda vai continuar aparecendo na campanha se sua popularidade for abalada? Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Advertisement

Foram realizadas 1.050 entrevistas, por telefone, entre os dias 14 e 16 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE-RJ com o número RJ-03164/2020 .

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Despenca aprovação de Bolsonaro no Rio de Janeiro
Advertisement

17 COMENTÁRIOS

  1. Não acho surpresa não. Moro no RJ. Isso aqui é uma terra de comunista. Só não ganham cargo no executivo graças às pessoas mais humildes q não compram as palhaçadas da esquerda. Tem mais o q fazer e no q pensar.

    • Marcello Alencar
      Cesar Maia
      Luiz Paulo Conde
      Eduardo Paes
      Crivella

      Onde está a terra de comunista?
      Só direita liberal ou conservadora é eleita.
      Na Câmara de Vereadores, a maioria que sempre é formada é da Direita (Centro também é Direita).
      Então, procura se informar mais!

  2. Talvez quem critique o apoio de Bolsonaro a Crivella, esteja feliz com a liderança do nervosinho amigo do lula…aliais, não vi o nome do Crivella na folha de pagamento da Odebrecht…Se o Bolsonaro apoia eu também apoio…O Rio na mão de bsndido nunca mais…fora nervosinho…os não sou evangélico…sou instruído nos livros e não na telinha…

    • Rachadinha, digo: peculato (é crime!!!)
      Nomear pessoas para cargos públicos em desvio de função, não no interesse público, mas pessoal (é crime!!!)
      (procura a Márcia!!) para agilizar o atendimento para um grupo, por fora da fila oficial (é crime!!)
      Usar a estrutura pública para favorecer filho candidato (é crime!!)
      Subvenção religiosa (é crime!!)

  3. Jair Bolsonaro e Marcelo Crivella são os piores políticos que o Brasil já produziu. Só os eleitores mais alienados e ignorantes votam nesses indivíduos.

  4. Não tinha que haver nem aprovação…
    O que fez pelo RJ, enquanto Presidente que, antes, ainda parlamentar pelo Estado por mais de décadas?
    O Estado é estrangulado com exigências para suspensão do pagamento da dívida com a União. É exigido que o estado se desfaça do patrimônio. As milícias já dominam mais da metade do território. Não há atuação da Polícia Federal no tráfico de armas para esses grupos, nem traficantes. Os filhos lotaram seus gabinetes com Assessores fantasmas e que desviados da função em esquema de peculato (rachadinha) tal como por muito tempo praticado pelo pai.
    Por fim, nada de “capitão”… A lei veda o tratamento civil pela patente militar, que, aliás sequer merecido. O Bolsonaro foi expulso. Deu um jeitinho e conseguiu ir para reserva. Mas o comandante dele, à época, foi claro em desclassificá-lo.

  5. Lamento presidente JB e prefeito Marcelo Crivella, mas o meu candidato será o Sr. Fred Luz (Partido Novo). Motivos: 1 – O Partido Novo será o único Partido a não utilizar o Fundo Eleitoral (dinheiro do povo) para fazer campanha. 2 – Ele (Sr. Fred Luz) possui nível superior. 3 – O Partido possui excelentes Projetos. 4 – Todos possuem ficha limpa. 5 – Os integrantes do Partido Novo possuem um excelente currículo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui