Desproteção Animal no Rio de Janeiro – Bastidores do Rio

Ancine em home office até hoje; Eduardo Paes e o desserviço a proteção animal; Thiago Pampolha treina para ser governador; Centenário do Pedro Ernesto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Home Video
Já faz tempo que a pandemia passou e a Ancine até hoje não saiu do home office.

Isso não se fala
É maldade espalhar que é porque cada vez mais as pessoas assistem apenas streaming. Isso não se fala.

Desproteção Animal
Eduardo Paes
resolveu importar de São Paulo um secretário de Proteção Animal e remover Vinicius Cordeiro. A maioria dos protetores não gostou nada disso.

Desproteção Animal II
Quem também não deve ter gostado é Luiz Carlos Ramos Filho, vereador da base, que era soberano da pauta na Câmara.

Advertisement

Proteção Animal
Enquanto isso, o Lorde do PP entrou com uma queixa contra a Light pela morte de macacos pretos na fiação da companhia. E continua defendendo a causa, palmaspara ele.

Milhas
Depois de acumular milhas viajando pelo mundo, o governador Claudio Castro saiu de férias.

Treino
Quem assume é o vice, Thiago Pampolha, em uma espécie de treinamento, já que ele deve assumir o cargo oficialmente em 2026, quando Castro pode renunciar para se candidatar ao Senado.

Centenário na Cinelândia
Completando cem anos na sexta-feira, o Palácio Pedro Ernesto esteve no centro de eventos marcantes: em 1937, foi interditado por Getúlio Vargas durante a ditadura do Estado Novo; já em 1968, recebeu o corpo do estudante Edson Luís, assassinado durante o Regime Militar; recentemente, foi o ponto de partida dos protestos pela morte da vereadora Marielle Franco.

Centenário na Cinelândia II
Todas essas histórias, além de curiosidades sobre as obras de arte e o destino das plantas originais do edifício que hoje abriga a Câmara do Rio, estão em uma série documental produzida pela Rio TV Câmara. Os três episódios vão ao ar entre os dias 24 e 26 de julho, às 20h.

TV Câmara
Diga-se de passagem, vale a pena visitar o Canal no YouTube da Tv Câmara só pelos especiais sobre os bairros do Rio, o de Santa Tereza até passou no cinema do bairro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Desproteção Animal no Rio de Janeiro - Bastidores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui