Alvaro Tallarico: Bienal ainda conta com Alice Braga, Monja Coen, Laurentino Gomes, e mais. Confira!

Também tem Clayton Nascimento e homenagem a Rita Lee para fechar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
destaques bienal 9 e 10 de setembro por alvaro tallarico
Bienal 2023 não decepcionou (foto: Alvaro Tallarico)

O feriadão encheu o Rio de Janeiro de turistas e muitos deles foram aproveitar a gigantesca Bienal do Livro 2023. O número de pessoas, em especial no dia 7 era grande. Enfim, vale aproveitar os últimos dias do evento. Sendo assim, se liga nos destaques de sábado e domingo.

Sábado, 9 de setembro, na Bienal:

Às 13h, tem Palavra-Chace com Alice Braga. Em seguida, no Auditório dos Expositores, localizado no Pavilhão Verde, às 15 horas, Laurentino Gomes participará da mesa de discussão com o tema “A herança da Escravidão no Brasil de hoje”, sendo mediado pelo escritor Rodrigo França. Neste painel, eles discutirão a vital importância de preservar a memória histórica e não permitir que os eventos do passado sejam esquecidos, afinal, o racismo estrutural é uma realidade cruel que persiste, e compreender sua raiz histórica é fundamental para combatê-lo.

Após a mesa de discussão, Laurentino Gomes estará disponível para autografar seus livros na Praça de Autógrafos. As senhas para participar do debate e para a sessão de autógrafos serão distribuídas no estande da Globo Livros no dia do evento, porém, é importante notar que a disponibilidade está sujeita à lotação do local.

Posteriormente, às 18h, Café Literário sobre meditação com Helena Galante falando com a Monja Coen.

Advertisement

E no domingo, dia 10 de setembro:

Às 11 horas, acontece um mergulho no mundo da literatura juvenil. Os autores Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, conhecidos pelo canal Manual do Mundo, juntamente com Gabriel Dearo e Manu Digilio, da série Aventuras de Mike, prometem proporcionar uma experiência de diversão e aprendizado para os jovens leitores. Eles compartilharão insights sobre a inspiração por trás de seus cativantes personagens e como explorar o mundo ao nosso redor pode ser uma aventura empolgante.

Às 14 horas, a Mesa do Autor conta com Laila Zaid, atriz e comunicadora socioambiental, é o destaque da programação infantil na Bienal. Aliás, depois do painel, ela vai autografar os livros no estande da editora Melhoramentos, na rua X.

No Auditório dos Expositores, localizado no Pavilhão Verde, às 15 horas, Laurentino Gomes participará da mesa de discussão com o tema “A herança da Escravidão no Brasil de hoje”, mediado pelo escritor Rodrigo França. Neste painel, eles discutirão a vital importância de preservar a memória histórica e não permitir que os eventos do passado sejam esquecidos, focando num estudo contínuo e recontagem constante. O racismo estrutural é uma realidade cruel que persiste, e compreender sua raiz histórica é fundamental para combatê-lo.

Após a mesa de discussão, Laurentino Gomes estará disponível para autografar seus livros na Praça de Autógrafos. As senhas para participar do debate e para a sessão de autógrafos serão distribuídas no estande da Globo Livros no dia do evento, porém, é importante notar que a disponibilidade está sujeita à lotação do local.

Rita Lee na Bienal

Às 18 horas, no Café Literário, a dramaturgia-denúncia de Clayton Nascimento será o centro das atenções. Este premiado ator de 2023, conhecido pelo espetáculo “MACACOS”, também é autor e diretor desta obra contundente e necessária para enfrentar o racismo. Clayton compartilhará trechos de sua dramaturgia e participará de uma conversa enriquecedora, juntamente com a poetisa e tradutora Stephanie Borges.

Às 19 horas, o Palavra-Chave traz uma homenagem emocionante a Rita Lee, a icônica rainha do rock com mais de 50 anos de carreira. Nesta sessão, os convidados celebrarão a vida e a obra de Rita em um encontro que destaca sua potência. Dos best-sellers aos detalhes fascinantes, passando pelas músicas que marcaram época, o Palavra-Chave se transforma em um palco de celebração da memória e do legado desta grande artista brasileira. Participarão Guilherme Samora e Mel Lisboa, jornalista, escritor e editor da Globo Livros, e a atriz Mel Lisboa; Kamille Viola, jornalista, pesquisadora musical e escritora; e Nina Becker, cantora e diretora de arte.

E assim, vai terminando mais uma Bienal. Sugiro fortemente passarem também pela área de autores independentes, próximo ao local onde acontece o Café Literário.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alvaro Tallarico: Bienal ainda conta com Alice Braga, Monja Coen, Laurentino Gomes, e mais. Confira!
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Alvaro Tallarico: Bienal ainda conta com Alice Braga, Monja Coen, Laurentino Gomes, e mais. Confira!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui