Detentas em regime semiaberto visitam a exposição ‘Incomensurável Paixão’, na Casa de Cultura Laura Alvim

As visitantes foram recepcionadas pela artista Isabela Francisco, que explicou às mulheres como se deu o processo de criação das obras e o significado de cada uma delas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Detentas vistam exposição na Casa de Cultura Laura Alvim - Divulgação

A exposição “Incomensurável Paixão”, da artista plástica Isabela Francisco, em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, recebeu uma visita muito especial nesta sexta-feira (9). Um grupo de 9 detentas, que cumprem pena em regime semiaberto por bom comportamento, tiveram direito à vista com a autorização da Vara de Execuções Penais.

O passeio cultural é uma das iniciativas desenvolvidas pela Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), com base no Plano Estadual da Política de Atenção à Mulher Presa e Egressa do Sistema Penitenciário (PEAMP) do Rio de Janeiro, com a finalidade de garantir a dignidade das presas, além de assegurar às internas o acesso a políticas públicas para a sua reinserção na sociedade. Todas as participantes do passeio são internas da unidade Oscar Stevenson, em Benfica.

As visitantes foram recepcionadas pela artista Isabela Francisco, que explicou às mulheres como se deu o processo de criação das obras e o significado de cada uma delas. O encontro resultou ainda em uma ótima notícia. Isabela Francisco, em conversa com a secretária de Administração Penitenciária, Maria Rosa Nebel, sinalizou sobre a possibilidade de montar o projeto “Fazendo Arte”, para levar um pouco de arte às mulheres que cumprem pena no sistema prisional.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement

Leia também

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Vídeo: Raio atinge Cristo Redentor durante registro de visitante

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Detentas em regime semiaberto visitam a exposição 'Incomensurável Paixão', na Casa de Cultura Laura Alvim

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui